Bruno Silva e Renato Cajá marcam e Ponte empata em 2 a 2 contra o Linense fora de casa

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/VictorHafner

 

A Ponte Preta encarou o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes e saiu desse confronto em Lins com um empate pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, a Macaca chega a oito pontos e fica na segunda posição do Grupo 2, atrás apenas do Corinthians que tem nove.

O próximo compromisso alvinegro será às 18h30 do domingo (22) contra o São Bernardo no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela 6º rodada do Campeonato Paulista 2015. A equipe do ABC paulista soma até aqui sete pontos com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

O Jogo:

Os donos da casa tiveram a primeira chance aos 3 minutos, quando Nando arriscou chute forte de fora da área e Matheus fez grande defesa. A Macaca chegou pela primeira vez aos 23, com um chute de Roni, de dentro da área, que parou nas mãos de Anderson. Cinco minutos depois, William Pottker recebeu na entrada da área, limpou e chutou bem para abrir o placar. 1 a 0.

Aos 34 minutos Rodrigo Biro cruzou da esquerda e Fábio Santos cabeceou para fora. Dois minutos depois, Diego invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro para a defesa de Matheus. Aos 45, Renato Cajá cobrou escanteio da esquerda, Bruno Silva subiu mais alto do que a zaga e desviou para dentro do gol para empatar a partida. 1 a 1. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo a Ponte foi ao ataque logo no primeiro minuto, Biro Biro cruzou da direita e o zagueiro Adalberto derrubou Fábio Santos na área. O árbitro assinalou o pênalti que foi cobrado e convertido por Renato Cajá. 2 a 1 para a Macaca.

 

Cédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/RodrigoCeregatti

Aos 5 minutos Biro Biro cruzou da direita e Roni desviou para o gol, mas o árbitro assistente parou a jogada marcando toque de mão do camisa 11 alvinegro. Logo na sequência, William Pottker encarou a marcação dentro da área pela direita, bateu de pé esquerdo e empatou o jogo novamente. 2 a 2.

O Linense chegou novamente aos 6 minutos quando Clébson cruzou da direita e William Paotkker cabeceou forte no travessão. Aos 14, Rodrigo Biro carregou a bola pelo meio e arriscou de longe, mas mandou por cima da trave. O treinador Guto Ferreira promoveu duas mudanças na Macaca aos 22 minutos, Paulinho entrou no lugar de Roni e Wanderson ganhou a vaga de Fábio Santos.

Três minutos depois, Rodrigo Biro chegou até a linha de fundo pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 28 minutos Birungueta recebeu pela direta e chutou cruzado, a bola saiu pela linha de fundo muito próxima à trave. A terceira alteração pontepretana aconteceu aos 33, Josimar entrou no lugar de Bruno Silva.

Aos 38 minutos Renato Cajá cruzou da esquerda e Renato Chaves apareceu na segunda trave para acertar a bola de carrinho, mas o goleiro Anderson conseguiu evitar o gol. Aos 47, William Pottker cruzou da direita e Matheus saiu bem do gol para evitar que a bola chegasse em Nando. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Matheus; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva (Josimar), Renato Cajá e Roni (Paulinho); Biro Biro e Fábio Santos (Wanderson). Treinador: Guto Ferreira.

Linense: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Jhonnatans (Gilsinho); Moisés, Memo, William Pottker e Clébson (Gabriel); Diego (Birungueta) e Nando. Treinador: Luciano Quadros.
 
Data: 18/02/2015, quarta-feira –19h30.
Local: Gilberto Siqueira Lopes, Lins-SP.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Auxiliar: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).
Cartões Amarelos: Renato Cajá e Renato Chaves (Ponte Preta); Moisés, Adalberto, William Pottker, Gilsinho e Gabriel (Linense).
Gols: Bruno Silva e Renato Cajá (Ponte Preta); William Pottker [2] (Linense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS