Com seis estreias, Ponte empata em 1 a 1 na primeira partida do Campeonato Brasileiro

 

Crédito obirgatório para reprodução da imagem:
PontePress/Victor Hafner

 

Na noite dessa sexta-feira (18) a Ponte Preta fez sua estreia no Campeonato Brasileiro 2014 diante do Icasa e empatou pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca soma seu primeiro ponto na tabela e dorme na terceira colocação.

Além do próprio time na competição nacional, a noite foi de mais seis estreias. Além do treinador Dado Cavalcanti, os volantes Adílson Goiano e Elton, o meia Léo Cittadini e os atacantes Alexandro e Edno, que marcou seu primeiro gol pela equipe, jogaram pela primeira vez com a camisa alvinegra.

O próximo compromisso alvinegro será na terça-feira (22) diante do Paraná, às 19h30, no estádio Durival de Britto pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. A Ponte volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (26), às 16h20 no estádio Serra Dourada contra o Atlético Goianiense.

 

O Jogo:

Jogando diante de 3.822 torcedores, foi a Macaca quem atacou primeiro. Aos 4 minutos Alexandro recebeu a bola na área e chutou de perna esquerda para acertar a bola na rede pelo lado de fora. Aos 11, Edno entrou na área e chutou por cima do gol. 

Aos 22 minutos Magal cruzou da esquerda e Alexandro cabeceou para fora. Dez minutos depois, Douglas foi até a linha de fundo pela direita e cruzou na área, Bruno Nunes deixou a bola passar e Felipe Klein chutou para dentro do gol. 1 a 0 para o Icasa.

O Icasa chegou à frente novamente aos 35 minutos com um chute de Bruno Nunes que foi defendido por Roberto. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o treinador Dado Cavalcanti promoveu a primeira mudança na equipe, Adílson Goiano saiu para a entrada de Léo Cittadini. Aos 8 minutos Edno carregou na área e foi derrubado por Preto, pênalti assinalado pelo árbitro. O próprio camisa 11 foi para a cobrança, bateu forte de pé esquerdo e marcou seu primeiro gol pela Macaca para empatar o jogo. 1 a 1 no placar.

Aos 24 minutos Elton recebeu lançamento na área e mandou de cabeça na trave adversária. Três minutos depois, a segunda alteração alvinegra, Antônio Flávio entrou no lugar de Adrianinho. A última substituição pontepretana aconteceu aos 33, Rossi entrou no lugar de Alexandro.

Léo Cittadini tocou para Rossi aos 35 minutos, o atacante bateu no canto baixo, o goleiro espalmou e a bola acertou a rede pelo lado de fora. Na cobrança do escanteio, Léo Cittadini chutou e Dionatan espalmou mais uma vez. Aos 48, Magal cruzou da esquerda, Antônio Flávio subiu alto para cabecear, mas o arqueiro do Icasa defendeu.

Aos 47 minutos os visitantes chegaram em contra ataque perigoso, Ricardinho recebeu na área e chutou cruzado, mas acertou a trave pontepretana. Um minuto depois, Antônio Flávio arriscou o chute e mandou por cima do travessão. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após cinco minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adílson Goiano (Léo Cittadini), Fernando Bob, Elton e Adrianinho (Antônio Flávio); Edno e Alexandro (Rossi). Treinador: Dado Cavalcanti.

Icasa: Dionatan; Douglas, Samuel, Preto e Zé Carlos; Jonatas Limas, Foguinho, Elanardo (Bismark) e Danilinho (Jonatas); Felipe Klein e Bruno Nunes (Ricardinho). Treinador: Tarcísio Pugliese. 
 
Data: 18/04/2014, sexta-feira – 21h50.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS).
Auxiliar: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Cartões Amarelos: Alexandro (Ponte Preta); Samuel, Preto e Foguinho (Icasa).
Gols: Edno (Ponte Preta); Felipe Klein (Icasa).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS