Ponte empata em 1 a 1 contra o Palmeiras em amistoso nesse domingo (29) e segue invicta no Allianz Parque

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta foi até São Paulo nesse domingo (29), onde enfrentou o Palmeiras em amistoso no Allianz Parque. Em jogo muito disputado, as equipes empataram a partida por 1 a 1. O gol da Macaca foi de Ramon, em cobrança de pênalti. Barrios fez para o adversário.

Esse foi o quarto confronto da Ponte no novo estádio do Palmeiras. Nas outras três vezes em que atuou na arena do rival, venceu duas vezes e empatou uma. Agora o próximo jogo já é valendo pontos. A Alvinegra estreia no Campeonato Paulista no domingo (5), às 19 horas, contra a Ferroviária, no Majestoso.

 

O Jogo

O primeiro lance de destaque foi do time mandante aos sete minutos. William recebeu bola de arremesso lateral, invadiu a área e chutou cruzado para fora. Aos 15 minutos, foi a vez de Felipe Melo arriscar chute de longa distância e levar perigo ao gol de Aranha.

O Palmeiras voltou a ter chances aos 19 minutos. Tchê Tchê acertou a trave esquerda de Aranha e no rebote Dudu tocou para Roger Guedes, que chutou no canto para defesa do goleiro da Macaca. Na sequência, Dudu tocou para Raphael Veiga que chutou no travessão.

Aos 28 minutos a Ponte teve falta a seu favor. Na cobrança de Lucca, a bola ganhou altura e sobrou para Matheus Jesus, que chutou de canhota. O arremate desviou em Pottker e foi para a linha de fundo. Aos 44 minutos, o Palmeiras voltou a ter chance com Edu Dracena, que cabeceou por cima do gol de Aranha, após bola levantada de Jean.

No segundo tempo, uma chance interessante foi criada pela Ponte aos 11 minutos. Lucca deu passe para Ravanelli, que ganhou da marcação e de dentro da área e chutou para defesa de Fernando Prass.

O Palmeiras votou a criar oportundiade aos 19 minutos. Michel Bastos deu passe cruzado pela erquerda e Barrios finalizou para fora. Seis minutos depois a Ponte teve uma grande chance com Ravanelli. Lins saiu da marcação e tocou para o meia pelo lado direito, que chutou cruzado. A bola porém foi para fora. Aos 27 minutos novamente a Macaca chegou bem ao ataque. Ravanelli chutou colocado, de fora da área, mas Fernando Prass fez a defesa.

O placar foi inaugurado aos 28 minutos. Zé Roberto fez cruzamento pelo lado esquerdo e Barrios cabeceou sem chances para Aranha. A Ponte teve a oportundiade do empate aos 44 minutos em cobrança de penalidade. Ramon fez a cobrança e igualou o placar. Sem mais lances de destaque, Ponte e Palmeiras empataram em 1 a 1.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Emerson), Fábio Ferreira (Reynaldo), Kadu (Marllon) e Jeferson (Fábio Braga), João Vitor, Wendel (Ravanelli) (Erik Salles), Matheus Jesus (Jadson) e Clayson (Naldo), Lucca (Lins) e Pottker (Ramon). Técnico: Felipe Moreira.

Palmeiras: Fernando Prass (Jailson), Jean (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo (Thiago Martins) e Zé Roberto (Egídio), Felipe Melo (Michel Bastos), Tchê Tchê (Thiago Santos), Raphael Veiga (Vitinho) e Roger Guedes (Erik), Dudu (Rafael Marques) e William (Barrios). Técnico: Eduardo Baptista.

 

 Local: Allianz Parque, São Paulo/SP

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro

Cartões amarelos: Pottker, João Vitor, Matheus Jesus, Jadson e Wendel (Ponte Preta); Vitinho (Palmeiras).

Cartão Vermelho: João Vitor (Ponte Preta)

Gols: Ramon (Ponte Preta); Barrios (Palmeiras).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS