Em jogo de seis gols, Ponte empata contra o Santo André fora de casa

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A equipe da Ponte Preta foi até Santo André, no estádio Bruno José Daniel e empatou com o time da casa pelo placar de 3 a 3. Com o resultado, a Macaca foi a 16 pontos na tabela de classificação do Grupo D. A equipe ocupa a 1ª colocação da chave e aguarda os resultados dos jogos de Santos e Mirassol, para confirmar sua posição na tabela, após a 10ª Rodada do Campeonato Paulista Série A1.

 

A Ponte volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o São Bento, às 18h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida é válida pela 11ª Rodada do Paulistão.

 

 

O Jogo

 

A primeira chance do jogo foi da Ponte Preta com quase quatro minutos. Clayson aproveitou sobra do escanteio e chutou forte rasteiro, para defesa de Zé Carlos. Três minutos depois o Santo André abriu o placar. Dudu Vieira cruzou pelo lado direito e Henan cabeceou colocando o adversário em vantagem.

 

A Ponte empatou logo na sequência, aos oito minutos. Élton recebeu passe pelo lado direito da área do Santo André e tocou para Lucca completar no fundo do gol de Zé Carlos. A Ponte teve mais uma chance interessante aos 20 minutos. Clayson arriscou chute de longa distância e passou rente à trave direita de Zé Carlos.

 

Aos 34 minutos a Ponte teve falta frontal ao seu favor. Lucca chutou, mas a bola desviou na barreira e foi para fora. Três minutos depois foi a o Santo André quem teve oportunidade. Renato chutou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Aranha.

 

Aos 43 minutos a Ponte teve outra chance com Clayson. O atacante recebeu lançamento em profundidade e chutou forte, para defesa de Zé Carlos, que jogou para escanteio. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado.

 

O segundo tempo inicia e a Ponte teve chance interessante aos cinco minutos. Pottker aproveitou bola lançada na área e chutou. A bola passou perto do ângulo direito do Santo André. Dois minutos depois foi a vez de Lucca quase marcar, após passe de Pottker. O atacante chutou forte, massa bola ganhou altura e foi por cima do travessão de Zé Carlos.

 

O Santo André voltou a ficar na frente do placar aos 14 minutos. Serginho recebeu passe pelo lado direito da área pontepretana, chutou cruzado, a bola desviou em Jeferson e entrou no gol de Aranha. Três minutos, a Ponte quase empatou em cabeceio de Yuri, que Zé Carlos defendeu.

 

A Ponte Preta chegou ao empate em gol contra de Diogo Borges. O zagueiro cabeceou para o próprio gol e encobriu o goleiro do Santo André. A Ponte virou o placar logo depois com Pottker. Clayson fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou a defesa e chutou forte. Zé Carlos defendeu, mas Pottker aproveitou o rebote e marcou o terceiro gol da Macaca.

 

A Ponte por pouco não ampliou o placar aos 28 minutos. Clayson recebeu lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou colocado. A bola passou perto da trave esquerda adversária.

 

O Santo André empatou aos 45 minutos. Cicinho recebeu cruzamento na área e chutou forte, sem chances para Aranha. Sem mais lances importantes, Ponte e Santo André empataram em 3 a 3.

 

 

 

 

Ficha Técnica:

 

 

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson, Fernando Bob, Matheus Jesus (Yuri), Élton, Lucca, Clayson (Fábio Braga) e Pottker (Erick Salles). Técnico: João Brigatti

 

Santo André: Zé Carlos, Dudu Vieira (Cicinho), Reniê, Diogo Borges e Aelson, Renato, Tiago Ulisses (David), Serginho e Claudinho, Henan e Fernando Neto (Garré). Técnico: Sérgio Soares.

 

 

 

Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André/SP

 

Árbitro: Raphael Claus

 

Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

 

Cartões amarelos: Pottker (Ponte Preta); Diogo Borges (Santo André).

 

Gols: Lucca e Pottker (Ponte Preta) e Jeferson (Ponte Preta – contra); Henan e Cicinho (Santo André) e Diogo Borges (Santo André – contra).

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS