Em jogo equilibrado e disputado, Ponte empata com o Vasco no Rio e amplia vantagem na liderança para quarto e quinto colocados; veja os gols

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Vitor Hafner

 

A Ponte Preta encarou o Vasco no estádio São Januário e saiu desse confronto direto da parte de cima da tabela com mais um ponto somado após o empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca permanece na liderança, agora com 61 pontos, com nove de vantagem em relação ao quarto colocado Avaí e 11 para o quinto Ceará.

O próximo compromisso alvinegro será às 16h20 do sábado (01) contra o Sampaio Correa no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca empatou por 3 a 3 jogando em São Luis-MA, com gols marcados por Rafael Costa (2) e Elton.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, a Macaca começou no ataque. Aos 4 minutos Cafu tocou para Rafael Costa mandar de primeira da entrada da área e acertar o travessão adversário. A partida seguiu muito disputada no meio campo e o Vasco só chegou com perigo aos 27, quando Kleber invadiu a área pela direita e chutou rasteiro para a defesa de Roberto.

Aos 32 minutos Renato Cajá cobrou falta da direita com veneno direto para o gol, mas mandou por cima do travessão. Dois minutos depois, Dakson cobrou escanteio da direita, Aranda desviou de cabeça no primeiro pau e Kleber, na segunda trave, cabeceou para fora. Aos 37, Dakson chutou de dentro da área e Roberto fez a defesa com tranquilidade.

O Vasco chegou novamente aos 46 minutos, quando Maxi Rodriguez cruzou da direita e Dakson chutou forte para uma boa defesa de Roberto. No lance seguinte, Rodinei cruzou de direita, o goleiro Martin Silva cortou a bola, no rebote, Cafu teve a chance de bater, mas Guinazu travou em cima do lance. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

A Ponte Preta voltou do intervalo com uma alteração, o meia Roni entrou no lugar de Alexandro. Com a bola rolando, o Vasco chegou aos 2 minutos, Kleber tocou para Maxi Rodriguez chutar forte, mas Roberto espalmou. Na sequência do lance, Dakson cruzou da direita e Lucas Crispim apareceu para chutar forte e abrir o placar. 1 a 0 para os donos da casa.

A resposta da Macaca não demorou a chegar. Aos 6 minutos Roni fez bela jogada dentro da área pela esquerda e tocou rasteiro para trás, Rafael Costa veio em velocidade e bateu alto para empatar o placar no Rio de Janeiro. 1 a 1, o oitavo dele no Campeonato Brasileiro 2014.

Aos 11 minutos Lucas Crispim arriscou de longe e Roberto fez mais uma grande defesa. Aos 18, a Ponte mudou pela segunda vez, Fernando Bob sentiu dores na panturrilha e teve que sair para a entrada de Adilson Goiano. A terceira e última alteração foi processada aos 25, quando Thomas entrou no lugar Renato Cajá.

O Vasco teve mais uma chance aos 27 minutos, novamente com um chute de fora da área que saiu pela linha de fundo, dessa vez de Maxi Rodriguez. Aos 39, Cafu invadiu a área pela direita e chutou na saída do goleiro, mas Diego Renan chegou no carrinho para desviar a bola. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após cinco minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 

Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob (Adilson Goiano), Juninho e Renato Cajá (Thomas); Cafu, Alexandro (Roni) e Rafael Costa. Treinador: Alexandre Faganello (auxiliar do Guto Ferreira).

Vasco: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva (Luan) e Lorran (Marlon); Guinazu, Aranda, Dakson, Lucas Crispim (Montoya) e Maxi Rodriguez; Kleber. Treinador: Joel Santana.
 
Data: 25/10/2014, sábado – 16h20.
Local: São Januário, Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Auxiliar: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões Amarelos: Rodinei (Ponte Preta); Lorran e Kleber (Vasco).
Gols: Rafael Costa (Ponte Preta); Lucas Crispim (Vasco).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS