Wellington Paulista e João Vitor marcam seus primeiros gols na Ponte e time empata em 2 a 2 com o Linense

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/RodrigoCeregatti

 

A Macaca entrou em campo nesta quarta-feira de cinzas (10) para enfrentar o Linense e, jogando fora de casa, empatou pelo placar de 2 a 2, com gols marcados por Wellington Paulista de cabeça e João Vitor cobrando falta. O próximo compromisso alvinegro será no domingo (14) diante do Botafogo de Ribeirão Preto. A partida está marcada para às 19h30 no estádio Moisés Lucarelli na cidade de Campinas.

O Jogo:

O primeiro lance contundente de ataque foi dos donos da casa e aconteceu aos 16 minutos quando Pottker arriscou o chute de fora da área e o goleiro João Carlos fez a defesa. A Ponte chegou três minutos depois e foi decisiva. Felipe Azevedo cobrou falta da esquerda e Wellington Paulista subiu mais alto do que a zaga adversária para cabecear para dentro do gol. 1 a 0 no placar.

Aos 22 minutos quem tentou de longe foi Rhayner, mas o pontepretano parou nas mãos do bem posicionado goleiro Oliveira. Aos 25, Leandro Brasília entrou na área pela direita e cruzou na esquerda para Thiago Humberto cabecear e mandar pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Cristiano fez jogada individual pelo meio e mandou o arremate para fora.

O Linense conseguiu empatar a partida ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos Rogério fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, Thiago Humberto apareceu pelo meio para desviar de cabeça e empatar o jogo. 1 a 1. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo o Linense teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto com uma cobrança de falta de Thiago Humberto que saiu pela linha de fundo. A Ponte não demorou muito para responder e com precisão. Aos 5 minutos João Vitor cobrou falta próxima à entrada da grande área e guardou a bola no fundo da rede para recolocar a Macaca a frente. 2 a 1.

Aos 8 minutos Pottker cruzou da direita e Thiago Humberto se esticou para desviar para fora. Aos 13, Bruno Moura tentou o cruzamento de longe pela direita e acabou acertando o travessão alvinegro. Cinco minutos depois, a Macaca fez a primeira mudança com a entrada de Clayson no lugar de Rhayner. 

A próxima oportunidade da Ponte aconteceu aos 22 minutos quando Clayson invadiu a área pela esquerda e chutou para a defesa de Oliveira. Dois minutos depois, Ricardinho tocou para Anderson Aquino no meio, o atacante lançou para Pottker, dentro da área, bater para empatar o jogo mais uma vez. 2 a 2 no placar.

Logo na sequência, Ferrugem entrou no lugar de João Vitor na segunda substituição feita pela Macaca. Aos 35, o treinador Vinícius Eutrópio promoveu a terceira e última alteração na equipe com a entrada de Taiberson no lugar de Felipe Azevedo. Cinco minutos depois, Thiago Humberto recebeu na entrada da área e mandou por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acrescimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Jeferson; Jonas, Elton, João Vitor (Ferrugem) e Felipe Azevedo (Taiberson); Rhayner (Clayson) e Wellington Paulista. Treinador: Vinícius Eutrópio.

Linense: Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério; Bileu, Leandro Brasília (Ricardinho), Zé Antônio e Thiago Humberto; Cristiano (Anderson Aquino) e Pottker (Gabrielzinho). Treinador: Moacir Júnior.
 
Data: 10/02/2016, quarta-feira – 19h30.
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, Lins/SP.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Auxiliar: Mauro André de Freitas (SP) e Risser Jarussi Corrêa (SP).
Cartões Amarelos: Jeferson e Wellington Paulista (Ponte Preta); Pottker e Ednei (Linense).
Gols: Wellington Paulista e João Vitor (Ponte Preta); Thiago Humberto e Pottker (Linense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS