Fernando Bob marca e Ponte empata com o Joinville fora de casa

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta enfrentou o Joinville na noite desse sábado (11) e, jogando fora de casa, conquistou um empate pelo placar de 1 a 1, com gol marcado pelo capitão Fernando Bob cobrando pênalti no segundo tempo. Com o resultado, a Macaca chega a 18 pontos ganhos e ocupa a 11ª colocação na tabela.

Agora, o próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira (22), às 22 horas, contra o Coritiba no Majestoso pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A Ponte volta  a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série A no próximo domingo (26), às 16 horas, contra o Internacional em partida válida pela décima quinta rodada no Moisés Lucarelli.

O Jogo:

Os donos da casa foram os primeiros a atacar aos 3 minutos Marion arriscou de fora da área e Marcelo Lomba segurou firme. Aos 6, Lucas Crispim cobrou escanteio da esquerda e o volante Naldo cabeceou por cima do gol. A primeira chance da Macaca aconteceu aos 22 minutos quando Felipe Azevedo lançou para Diego Oliveira na área, o atacante carregou a bola e acertou a rede pelo lado de fora.

 Aos 31 minutos Lucas Crispim cobrou falta da esquerda e carimbou a trave alvinegra. Três minutos depois, os catarinenses tiveram mais uma falta, dessa vez pela direita, e Marion cobrou para a defesa de Marcelo Lomba. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, os donos da casa chegaram primeiro aos 2 minutos com uma cobrança de escanteio da direita e foi cabeceada por Naldo para fora. Dois minutos depois, Biro Biro carregou a bola pelo meio e chutou de fora da área, mas mandou a bola ao lado do gol adversário. Aos 9, Willian Popp foi até a linha de fundo pela direita e cruzou no segundo pau para Silvinho desviar de cabeça para o gol e abrir o placar. 1 a 0.

Aos 12 minutos Marion fez boa jogada individual e finalizou pela linha de fundo. Um minuto depois, Rodinei avançou até a linha de fundo e mandou direto para o gol, mas parou nas mãos de Agenor. Logo na sequência, o treinador Guto Ferreira promoveu duas alterações na equipe com as entradas de Bady e Cesinha no lugar de Felipe Azevedo e Felipe.

Anselmo arriscou chute de longe aos 18 minutos e encontrou o goleiro pontepretano bem posicionado para agarrar. Aos 24, Willian Popp carregou pelo meio, invadiu a área e chutou para fora. Logo depois, a terceira e última substituição alvinegra aconteceu com a entrada de Borges no lugar de Josimar. Quatro minutos depois, Biro Biro invadiu a área, foi derrubado por Anselmo e sofreu o pênalti. O capitão Fernando Bob foi para a cobrança e empatou a partida em 1 a 1.

Aos 36 minutos o Joinville chegou em contra ataque rápido e Marion chutou forte de fora da área, mas parou na trave pontepretana. Aos 47, Marion tocou para Silvinho dentro da área, ele limpou para a direita e acertou a trave de Marcelo Lomba. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Borges) e Felipe (Bady); Biro Biro, Felipe Azevedo (Cesinha) e Diego Oliveira. Treinador: Guto Ferreira.

Joinville: Agenor; Dankler (Willian Popp), Guti, Douglas Silva e Diego; Naldo, Anselmo, Fabrício e Lucas Crispim (Marcelinho Paraíba); Marion e Kempes (Silvinho). Treinador: Adilson Batista.
 
Data: 19/07/2015, sábado – 18h30.
Local: Arena Joinville, Joinville/SC.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Auxiliar: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC).
Cartões Amarelos: Renato Chaves, Gilson, Fernando Bob, Pablo e Cesinha (Ponte Preta); Anselmo e Guti (Joinville).
Gols: Fernando Bob (Ponte Preta); Silvinho (Joinville).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS