Ponte empata com o Flamengo em partida em que Diego Oliveira primeiro marcou gol e depois virou goleiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/RodrigoCeregatti

 

Pela primeira vez na história a Ponte Preta jogou no estádio Mané Garrincha em Brasília e empatou com o Flamengo por 1 a 1 na noite desse domingo (22). O jogo teve alguns lances polêmicos como um gol anulado para a Ponte logo aos 5 minutos de jogo, um impedimento mal marcado de Clayson logo antes do primeiro gol do adversário e uma falta de Guerrero em Marcelo Lomba que não foi marcada e o lance prosseguiu até o adversário perder o gol sem goleiro posicionado. Por fim, Marcelo Lomba teve que sair de campo devido a contusão neste lance e foi substituído em baixo das traves pelo atacante Diego Oliveira, que havia marcado o gol de empate, deixando a Ponte com um a menos em campo. 

Com o resultado, a Macaca chega a 51 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso alvinegro será no próximo sábado (28), às 21 horas, diante do Avaí no estádio Ressacada na cidade de Florianópolis em Santa Catarina. A partida será válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a penúltima do ano. Quando se enfrentaram no primeiro turno, a Macaca vence por 2 a 0 jogando no Majestoso.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa foi a Ponte quem atacou primeiro. Aos 5 minutos Gilson cruzou da esquerda a área, Alexandro e Cristian foram na bola, que foi parar dentro do gol, mas o árbitro anulou o lance marcando toque de mão pontepretano. Aos 14, o volante Elton arriscou chute forte de fora da área e obrigou uma boa defesa de Paulo Victor. No rebote, Clayson mandou para fora.

O Flamengo chegou pela primeira vez logo na sequência, Guerrero recebeu cruzamento na área e chutou de primeira, mas parou no reflexo de Marcelo Lomba. Aos 18 a Ponte levou perigo novamente quando Fernando Bob lançou para Biro Biro, na área, mandar por cima do gol. Três minutos depois, o atacante peruano recebeu novamente na área, mas dessa vez mandou para fora.

Aos 25 minutos Biro Biro chegou em velocidade pela esquerda para invadir a área, a bola sobrou para Clayson chutar forte e parar nas mãos de Paulo Victor. O Flamengo cobrou falta da direita na área aos 30, Guerrero desviou de cabeça e Marcelo Lomba segurou firme. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo. 

Na volta do intervalo o Flamengo atacou primeiro aos 3 minutos quando Guerrero ficou com a bola na área e mandou por cima do gol. Três minutos depois, Clayson recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro, mas o árbitro parou marcando impedimento, mesmo o jogador pontepretano tendo saído da mesma linha. Aos 10, o Flamengo chegou em contra ataque rápido e Gabriel bateu para o gol. 1 a 0.

Aos 17 minutos Gabriel avançou pela direita e chutou cruzado, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o treinador Felipe Moreira promoveu duas alterações na Macaca com as entradas de Keno e Diego Oliveira nas vagas de Clayson e Cristian. Aos 24, Marcelo Loba disputou bola com Guerrero dentro da área e ficou no chão. O árbitro mandou o jogo seguir, o Flamengo tocou bola na área com o goleiro pontepretano caído e fora do lance, mas Alan Patrick chutou por cima do gol.

A terceira e última substituição da Ponte aconteceu aos 27 minutos com a entrada de Borges no lugar de Alexandro. Aos 31, Biro Biro cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau, a bola ficou com Diego Oliveira que mandou para dentro e empatou o placar. 1 a 1.

O goleiro Marcelo Lomba sentiu contusão após o lance com Guerrero e teve que deixar o campo aos 41 minutos. O atacante Diego Oliveira vestiu as luvas e assumiu a posição em baixo das traves, deixando a Ponte com um a menos para o término do jogo. Dois minutos depois, Keno fez jogada pela esquerda e tocou para Biro Biro entrar na área e bater para fora. 

Aos 47 minutos Guerrero recebeu na área e Ferron chegou em cima do lance para travar. Dois minutos depois, Fernando Bob cruzou da direita e Keno cabeceou para fora. Aos 52, Ayrton cobrou falta frontal e Diego Oliveira espalmou para fora. Logo na sequência, a partida foi encerrada após o término dos oito minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian (Diego Oliveira) e Clayson (Keno); Biro Biro e Alexandro (Borges). Treinador: Felipe Moreira.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Cesar e Everton (Ayrton); Jonas (Canteros), Márcio Araújo, Alan Patrick e Gabriel; Emerson (Ederson) e Guerrero. Treinador: Oswaldo de Oliveira.
 
Data: 22/11/2015, domingo – 18 horas.
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília/DF.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Auxiliar: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Cartões Amarelos: Renato Chaves, Borges e Biro Biro (Ponte Preta); Guerrero, Jonas e Alan Patrick (Flamengo).
Gols: Diego Oliveira (Ponte Preta); Gabriel (Flamengo).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS