Ponte empata com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta enfrentou o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte e empatou pelo placar de 1 a 1, nesta que foi a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol marcado pela Macaca foi de Roger. Com o resultado, o clube campineiro tem a vantagem do empate em 0 a 0 no confronto da volta, em 21 de setembro, por ter feito um gol fora de casa.

O próximo jogo da Ponte é no sábado (27), contra o Corinthians. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, será disputada ás 16 horas, no Moisés Lucarelli.

 

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do Atlético Mineiro aos 5 minutos. Robinho tocou para Carlos, que sem ângulo, não conseguiu concluir com qualidade. Pouco depois, foi a vez de Leandro Donizete arriscar chute de longa distância e dar trabalho para Aranha.

A Ponte teve uma boa chegada ao ataque aos 10 minutos. Após bola alçada na área, Roger ajeitou e tentou arremate, que foi desviado pela zaga. A sobra ficou com Galhardo, que tentou o domínio, mas a defesa atleticana afastou.

Aos 37 minutos a Ponte abriu o placar. Após bola levantada, a zaga do Atlético afastou, mas sobrou para Clayson, que chutou em direção a área. A bola encontrou Roger, que concluiu de primeira, sem chances para Uilson.

A Ponte teve uma grande chance de ampliar o marcador aos 40 minutos. Em contra-ataque, Rhayner lançou Maycon, que acabou finalizando para fora. Já nos acréscimos, o time da casa levou perigo, com Carlos. O atacante invadiu a área, finalizou, mas a bola saiu mascada e Nino Paraíba conseguiu afastar. Na sequência, Rhayner tentou mais uma jogada ofensiva e da intermediária arriscou. A bola passou por cima do gol de Uilson e o primeiro tempo encerrou com a Macaca em vantagem.

O segundo tempo iniciou e a primeira chance foi do Atlético Mineiro. Carlos chutou na entrada da área, a bola desviou em Fábio Ferreira, encobrindo Aranha. Porém, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro da Ponte.

Aos 19 minutos o Atlético chegou ao empate. Maicossuel avançou com a bola e tocou para Robinho, que dominou dentro da área e chutou no canto direito de Aranha. Aos 35 minutos, Robinho teve outra chance, após ter recebido passe de Carlos César dentro da área. O atacante finalizou, mas a bola foi para fora. Sem mais lances de destaque, o jogo encerrou com empate em 1 a 1.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vítor, Maycon (Abuda), Thiago Galhardo (Matheus Jesus) e Clayson (Wellington Paulista), Rhayner e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

 

Atlético Mineiro: Uilson, Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Otero (Maicosuel) e Carlos (Clayton), Lucas Pratto e Robinho. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Data: 24/08/2016, quarta-feira – 21h45

Local: Mineirão – Belo Horizonte/MG

Árbitro: Anderson Daronco – RS

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos – BA e Dibert Pedrosa Moises – RJ

Cartões Amarelos: Galhardo, Reinaldo, João Vítor, Rhayner, Douglas Grolli e Maycon (Ponte Preta); Clayton e Lucas Pratto (Atlético Mineiro).

Cartão vermelho: Douglas Grolli (Ponte Preta).

Gols: Roger (Ponte Preta), Robinho (Atlético Mineiro).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS