Rafael Costa faz dois, árbitro anula gol legitimo da Macaca, marca pênalti duvidoso e Ponte empata com o América RN

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta entrou em campo no estádio Moisés Lucarelli para encarar o América RN e saiu com o empate por 2 a 2. A arbitragem chamou a atenção no confronto, uma vez que o árbitro anulou um gol legítimo de Raphael Silva logo no começo do primeiro tempo e ainda marcou pênalti duvidoso para os visitantes na segunda etapa. Com o resultado, a Macaca chega a 68 pontos ganhos e se matem em segundo.

O próximo compromisso alvinegro será às 16h20 do sábado (22) contra o América MG novamente no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca perdeu fora de casa por 3 a 0.

O Jogo:

Diante de 7.539 torcedores, a Ponte chegou ao ataque aos 6 minutos. Renato Cajá cruzou da direita, Tiago Alves escorou de cabeça e Raphael Silva cabeceou para dentro do gol, mas o árbitro invalidou o lance marcando uma falta inexistente de Rafael Costa no goleiro Andrey. Aos 18, Bryan roubou a bola no meio campo, tabelou com Roni e lançou para Rafael Costa bater de primeira e abrir o placar. 1 a 0 no Majestoso.

Aos 20 minutos Fernando Bob recebeu na entrada da área e bateu pela linha de fundo. Quatro minutos depois Renato Cajá cruzou na área para Cafu, o goleiro Andrey saiu para cortar a bola, mas pegou mal nela e entrou para Rafael Costa bater por cobertura para fora. Aos 29, Arthur Maia cobrou falta perigosa e acertou o travessão alvinegro.

O América chegou novamente aos 38 minutos quando Daniel Costa recebeu na área e emendou um voleio, Daniel espalmou e a bola ainda bateu na trave antes da defesa afastar. Um minuto depois, Rafael Costa recebeu pela direita e bateu rasteiro da entrada da área para a defesa de Andrey.

Aos 41 minutos Daniel Costa fez boa jogada pelo meio e arriscou de longe, acertando um belo chute que foi parar dentro do gol pontepretano para empatar o jogo. 1 a 1 no placar. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu a entrada de Alexandro no lugar de Cafu. Com a bola rolando, a Ponte atacou logo aos 2 minutos. Renato Cajá cobrou escanteio da direita e Raphael Silva tocou de cabeça para Alexandro matar no peito, girar e chutar por cima do gol. Um minuto depois, Renato Cajá arriscou o chute de longe e o goleiro adversário teve que se esticar todo para salvar com a ponta dos dedos.

Aos 6 minutos Rodrigo Pimpão bateu colocado da entrada da área e Daniel fez bela defesa. Três minutos depois, Roni recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte para a defesa de Andrey, no rebote, Rafael Costa emendou de cabeça direto para o fundo da rede. 2 a 1 para a Nega Véia.

Aos 31 minutos Roni ganhou na disputa com o zagueiro pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou pela frente do gol e, por pouco, Renato Cajá não chegou para desviar. Dois minutos depois, Renato Cajá cruzou da direita e Alexandro bateu para fora. Aos 38, a segunda mudança alvinegra, Adilson Goiano entrou no lugar de Renato Cajá.

A terceira e última substituição da Ponte aconteceu aos 40 minutos, Raphael Silva saiu para a entrada de Luan. Três minutos depois, o América cobrou escanteio na área e o árbitro entendeu que Alexandro fez pênalti no goleiro Andrey que estava no ataque. Arthur Maia cobrou no canto esquerdo, Daniel quase chegou na bola, mas o gol foi marcado. 2 a 2.

Aos 46 minutos Bryan cruzou da esquerda e Luan subiu alto para cabecear para fora. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Daniel; Rodinei, Tiago Alves, Raphael Silva (Luan) e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Renato Cajá (Adilson Goiano) e Roni; Cafu (Alexandro) e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

América RN: Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Márcio Passos; Judson, Neto (Alekito), Fabinho (Daniel Costa) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Emerson (Alfredo). Treinador: Roberto Fernandes.
 
Data: 18/11/2014, terça-feira –21h50.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Auxiliar: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO).
Cartões Amarelos: Alexandro (Ponte Preta); Neto, Judson e Walber (América RN).
Gols: Rafael Costa [2] (Ponte Preta); Daniel Costa e Arthur Maia (América RN).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS