No reencontro com a torcida alvinegra, Ponte Preta empata com Goiás no Majestoso e permanece invicta no Brasileiro – Série A

A Ponte Preta recebeu o time do Goiás na manhã deste domingo (14), no Moisés Lucarelli e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro – Série A, ao empatar em 0 a 0 com os goianos. Com o resultado, a equipe permanece invicta no nacional, com 13 pontos ganhos em sete jogos disputados.

O próximo compromisso da Macaca será na quarta-feira (24), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 8ªRodada da competição.

 

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da equipe do Goiás. Felipe Menezes invadiu a área e tentou o arremate, mas Marcelo Lomba foi preciso no abafa e conseguiu intervir. A Ponte teve uma ótima chance aos 16 minutos com Diego Oliveira. O atacante recebeu bola de Renato Cajá e cabeceou forte. Renan fez excelente defesa. Dez minutos depois quem teve uma boa oportunidade foi o time visitante. Em falta frontal cometida por Pablo, Fred fez a cobrança, mas a bola passou por cima do gol de Lomba.

Com a equipe goiana jogando de forma recuada, a partida ficou truncada na maior parte do tempo. A Ponte conseguiu mais uma chance aos 45 minutos. Tiago Alves desceu pelo lado direito e fez o cruzamento, a zaga, porém, afastou o perigo.

O segundo tempo começou e a Ponte já teve uma chance clara logo com um minuto. Diego Oliveira invadiu a área e chutou forte. A bola passou por cima do gol de Renan. Cinco minutos depois foi a vez de Renato Cajá receber passe e fora da área finalizar. O chute saiu forte, mas sem perigo ao arqueiro rival.

A Ponte manteve a pressão e por pouco não abriu o placar aos 29 minutos. Cesinha desceu pela direita e fez cruzamento no pé de Roni, que só empurrou para o gol. Entretanto, o meia-atacante estava em posição de impedimento e teve o gol anulado.

A Ponte é quem foi em busca das ações ofensivas, mas não conseguiu efetivar em gol. Nos minutos finais a Macaca continuou pressionando, teve chances em bolas paradas, mas a equipe goiana resistiu à pressão. Final de partida, 0 a 0 no Majestoso.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson (Juninho), Fernando Bob, Josimar, Renato Cajá e Felipe Azevedo (Roni), Biro Biro e Diego Oliveira (Cesinha). Técnico: Guto Ferreira.

Goiás: Renan, Clayton Sales, Felipe, Fred e Rafael Forster, Rodrigo (Péricles), Patrick, Diogo e Felipe Menezes (William Kozlowski), Wesley e Bruno Henrique (Carlos Eduardo). Técnico: Hélio dos Anjos.

Data: 14/06/2014, domingo – 11h.
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – PB  
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa – PB – SP e Celso Luiz da Silva – MG
Cartões amarelos: Biro Biro, Pablo e Tiago Alves(Ponte Preta), Bruno Henrique e Clayton Sales (Goiás).
Cartão Vermelho:
Público: 9.840    Renda: R$ 210.820.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS