Foto: PontePress/RodrigoCeregatti
A Ponte Preta enfrentou a Chapecoense na tarde deste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó/SC e empatou com a equipe adversária por 2 a 2. Os gols da Macaca foram de Fábio Ferreira e Roger. Com o resultado a Macaca foi há 39 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro Série A.
O próximo jogo da Ponte vai ser pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Atlético Mineiro, às 19h30, na quarta-feira (21), no Moisés Lucarelli. Essa será a segunda partida entre as equipes, pela fase de oitavas de final da competição.
O jogo
O time da Chapecoense abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Kempes lançou Tiaguinho, que invadiu a área, ganhou da marcação e tocou por cima de Aranha. Aos 22 minutos, os mandantes chegaram novamente ao ataque. Sérgio Manoel recebeu passe na entrada da área, chutou, mas Aranha defendeu.
A Ponte empatou o placar aos 32 minutos. Nino Paraíba aproveitou sobra de escanteio, chutou para dentro da área da Chapecoense e Fábio Ferreira cabeceou no fundo do gol de Danilo. Sete minutos depois o time adversário teve chance, em chute de Matheus Biteco a queima roupa, mas Aranha fez grande defesa.
A Chapecoense voltou a ficar na frente do placar aos 42 minutos. Tiaguinho recebeu lançamento de Filipe Machado, dominou e chutou no canto esquerdo de Aranha. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com a vantagem dos catarinenses.
A Ponte empatou novamente aos dez minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Pottker cabeceou em direção à pequena área. Grolli tenta o dominío, a bola bate em Danilo e sobra Roger que finalizou igualando o placar.
Quatro minutos depois a Macaca teve mais uma chance. Matheus Jesus arriscou chute de longa distância e obrigou Danilo a fazer boa defesa. Durante grande parte do segundo tempo poucas oportunidades foram criadas entre as equipes.
Aos 44 minutos a Ponte teve escanteio ao seu favor. Reinaldo fez a cobrança e por pouco a Macaca não consegue chegar ao terceiro gol, após bola desviada. Quase n ofim da partida, Nino Paraíba recebeu passe pela direita, mas Danilo interceptou o chute do lateral. Sem mais lances importantes o jogo encerrou com empate em 2 a 2.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vítor Wendel (Elton), Mathues Jesus e Clayson (Jeferson), Roger e Pottker (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista
Chapecoense: Danilo, Gil, Rafael Lima, Filipe Machado, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Josimar (Rafael Bastos), Claber Santana e Arthur Maia (Lourency), Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Caio Júnior.
Data: 18/09/2016, domingo – 16h
Local: Estádio Arena Condá – Chapecó/SC
Árbitro: João Batista de Arruda – RJ
Auxiliares: Michael Correia – RJ e João Luiz Coelho de Albuquerque – RJ
Cartões Amarelos: Josimar e Filipe Machado (Chapecoense).
Gols: Fábio Ferreira e Roger (Ponte Preta); Thiaguinho[2] (Chapecoense).
Público: 2.709 pagantes.
Renda: R$ 29.065,00