Ponte é surpreendida no Majestoso e perde para o Náutico

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na noite dessa terça-feira (01) a Ponte Preta enfrentou o Náutico no estádio Moisés Lucarreli por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com a derrota alvinegra pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca permanece com 22 pontos na 19º colocação.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quinta-feira (03) do Atlético Mineiro às 19h30 na Arena Independência. A partida será válida pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013.

O Jogo:

Diante de 12.625 torcedores, a Ponte começou atacando. Aos 6 minutos Adrianinho cobrou falta com endereço, mas a bola desviou na barreira e foi para fora. Dois minutos depois, Tiago Real recebeu na área pela esquerda e chutou para fora. Aos 10, Adrianinho cobrou escanteio da direita e Fellipe Bastos desviou de cabeça para fora. 

Quatro minutos depois, Fellipe Bastos arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 17 minutos Adrianinho tocou para Alef entrar na área pela direita e chutar forte, mas a zaga travou e a bola saiu. Aos 26, Adrianinho fez lançamento perfeito para Alef, o volante veio de trás, matou no peito e chutou por cima do travessão. Artur fez linda jogada pela direita, aos 29 e chutou forte para a defesa de Ricardo Berna. 

Aos 43 minutos Fellipe Bastos mandou uma bomba em cobrança de falta, a bola ia certeira para o gol, mas Ricardo Berna conseguiu espalmar e mandar pela linha de fundo. Um minuto depois, Adrianinho cruzou da direita e Rildo desviou de cabeça, mas o goleiro adversário fez mais uma grande defesa. Aos 45, Uendel cruzou da esquerda e William apareceu para empurrar a bola. 1 a 0 para a Macaca. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o Náutico foi quem teve a primeira chance. Aos 4 minutos Oliveira recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. A resposta da Macaca veio aos 10, Adrianinho tocou para Rildo pela esquerda, ele deixou ao marcador Elicarlos no chão e chutou por cima. Três minutos depois, Fellipe Bastos cobrou escanteio da esquerda e William cabeceou para fora.

A primeira mudança alvinegra aconteceu aos 20 minutos, Elias entrou no lugar de Adrianinho. Aos 28, a segunda alteração na Ponte, Adaílton entrou no lugar de Rildo. Aos 33 minutos William recebeu cruzamento na área, girou e chutou para mais uma defesa de Ricardo Berna. Dois minutos depois, Hugo recebeu na área e chutou para empatar o jogo. 1 a 1 no Majestoso.

O treinador Jorginho promoveu a terceira substituição aos 37 minutos, Baraka saiu para a entrada de Leonardo. Um minuto depois, Maikon Leite foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para Hugo chutar por cima do gol. Aos 42, Hugo fez jogada pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Edson Bastos. 

Aos 43 minutos Uendel cruzou da esquerda e William desviou para fora. Aos 46, Elias chutou forte da entrada da área e Ricardo Berna fez uma excelente defesa. Na sequência, Uendel cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e ninguém desviou. O Náutico saiu em contra ataque, Hugo chutou para Edson Bastos espalmar, mas no rebote, Maikon Leite empurrou para dentro. 2 a 1 para os visitantes. Sem tempo para mais nada o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.  

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Edson Bastos; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka (Leonardo), Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho (Elias); Rildo (Adaílton) e William. Treinador: Jorginho.

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço (Dadá); Elicarlos, Martinez, Derley (Hugo) e Tiago Real (Morales); Oliveira e Maikon Leite. Treinador: Marcelo Martelotte. 
 
Data: 01/10/2013, terça-feira – 19h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR).
Auxiliar: Luis Cláudio Rodrigues da Costa (MA) e Marcos Santos Vieira (AM).
Cartões Amarelos: Uendel e Artur (Ponte Preta); Leandro Amaro, Maranhão e Martinez (Náutico).
Gols: William (Ponte Preta); Hugo e Maikon Leite (Náutico).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS