Ponte é superada em Joinville por 3 a 1 e perde a liderança do campeonato, mas ainda vai correr atrás do título

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Fábio Leoni

 

A Ponte Preta encarou o Joinville na Arena Joinville e acabou sendo superada nesse confronto pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a Macaca fica com 67 pontos ganho e agora é o segundo colocado da tabela, dois pontos atrás do líder Joinville.

O próximo compromisso alvinegro será às 21h50 da terça-feira (18) contra o América RN no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca venceu por 2 a 0 jogando fora de casa, com gols marcados por Rafael Costa e Adrianinho.

O Jogo:

Os donos da casa chegaram ao ataque logo no primeiro minuto, quando Rogério cruzou na área e Fernando Vianna cabeceou para a defesa de Roberto. A resposta da Ponte veio aos 15 minutos com um chute de fora da área Roni que saiu pela linha de fundo. A partida seguiu com muita disputa, mas sem chances de gol para nenhum dos lados.

Aos 36, o goleiro e capitão Roberto sentiu dores nas costas, recebeu atendimento médico dentro do campo, mas não conseguiu continuar em jogo, sendo substituído por Daniel aos 39 minutos. Aos 45 minutos Anselmo arriscou de longe e mandou para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após seis minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o Joinville cobrou escanteio aos 12 minutos com Marcelo Costa pela direita, Edigar Junio desviou de cabeça no primeiro pau e o lateral Rogério apareceu para empurrar para dentro. 1 a 0 no placar.

A segunda alteração alvinegra aconteceu aos 17 minutos, Alexandro saiu para a entrada de Rafael Costa. O treinador Guto Ferreira promoveu a terceira e última substituição alvinegra aos 23, Thomas entrou no lugar de Renato Cajá. Sete minutos depois, Cafu cruzou da esquerda buscando o peixinho de Rafael Costa, mas o atacante não alcançou a bola que ficou com o goleiro.

Aos 32 minutos Rafael Costa recebeu o lançamento dentro da área, brigou com três zagueiros, perdeu a bola, recuperou e bateu para a defesa de Ivan, no rebote, Cafu chegou rápido no lance para desviar para o fundo do gol e empatar a partida na Arena Joinville. 1 a 1.

O time da casa voltou ao ataque aos 37 minutos, quando Marcelo Costa cobrou escanteio da esquerda na medida para o zagueiro Bruno Aguiar testar firme para o gol. 2 a 1 para o Joinville. Aos 45 minutos Fabinho carregou pela esquerda e inverteu a bola para Edigar Junio, que acertou um belo chute para ampliar o placar. 3 a 1.

Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto (Daniel); Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Renato Cajá (Thomas) e Roni; Cafu e Alexandro (Rafael Costa). Treinador: Guto Ferreira.

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Fillipe Soutto) e Marcelo Costa (Tiago Medeiros); Fernando Vianna (Fabinho) e Edigar Junio. Treinador: Hemerson Maria.
 
Data: 15/11/2014, sábado – 16h20.
Local: Arena Joinville, Joinville-SC.
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA).
Auxiliar: José Carlos de Oliveira Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA).
Cartões Amarelos: Juninho, Fernando Bob, Gilvan e Rafael Costa (Ponte Preta); Bruno Aguiar, Edson Ratinho e Everton (Joinville).
Gols: Cafu (Ponte Preta); Rogério, Bruno Aguiar e Edigar Junio (Joinville).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS