Prefeitura de Campinas homenageia Ponte Preta e destaca: Macaca é mesmo o orgulho de nossa terra

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A Associação Atlética Ponte Preta foi homenageada no final da tarde de ontem (18) pela Prefeitura Municipal de Campinas em virtude do desempenho do time na Copa Total Sul Americana, competição internacional na Macaca ficou entre os dois melhores, eliminando favoritos como o São Paulo, vencedor da edição anterior, e o muitas vezes campeão argentino Velez Sarsfield. O próprio prefeito Jonas Donizette entregou uma placa ao presidente Márcio Della Volpe com os dizeres: “Mais do que nunca, orgulho de nossa terra, como diz o hino do clube. Os nossos cumprimentos pela grandiosa campanha na Copa Sul Americana e o agradecimento por levar o nome de Campinas aos quatro cantos da América e também do mundo”.

 

O prefeito revela que, assim como a massa alvinegra e boa parte do Brasil, torceu muito pela Ponte na final contra o Lanús. “Estávamos todos torcendo pela vitória e já tínhamos a programação para receber o time campeão da Ponte. Foi uma pena que isso não se concretizou, mas ainda assim considero que a Ponte Preta fez um belo trabalho na Copa Sul Americana. Não ganhou o título que era o desejo de todos, mas temos que reconhecer grandes feitos: ela deixou grandes times como o São Paulo para trás e não podemos deixar de reconhecer este feito alcançado”, diz.

O presidente Márcio Della Volpe agradeceu o reconhecimento da prefeitura. “Estamos muito lisonjeados e agradeço demais. Queríamos ter trazido o título, andar de carro de bombeiros e trazer a medalha de campeão para cá. Infelizmente não deu, mas isso faz parte do futebol, faz parte do jogo e essa homenagem que estamos recebendo é maravilhosa”, afirma.

O capitão Roberto também estava presente à solenidade como representante do elenco pontepretano e também falou sobre a importância do feito da Macaca.  “Todos sabemos que não atingimos o que queríamos, mas é bom ter o trabalho reconhecido. Não conquistamos um título, mas conseguimos elevar o nome da cidade e do clube no cenário mundial e isso foi muito importante. Isso vai ficar marcado para o resto da minha vida. O título não veio, mas vieram outras conquistas que vão marcar bastante”, enfatiza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS