Jogo pra família alvinegra: Ponte recebe Grêmio na manhã deste domingo (23) e técnico Doriva mostra confiança em bom rendimento da equipe

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

 

 

A Ponte Preta começa o 2º turno do Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo (23). A equipe recebe o forte time do Grêmio, às 11 horas (o já popular horário da família), no Moisés Lucarelli. Invicta sob o comando do técnico Doriva, com duas vitórias e dois empates (sendo um deles pela Copa Sulamericana), o comandante da Macaca acredita em bom rendimento do time alvinegro.

 

“Eu sinto que a equipe está bem confiante. Ficou evidenciado isso na partida que fizemos contra o Sport. No segundo tempo comandamos as ações, tivemos o controle do jogo e conseguimos ter uma posse de bola efetiva. Fizemos cruzamentos, jogadas criadas pelos flancos e esse é o caminho. A confiança é importante. Nossa idéia quando chegamos aqui era resgatar isso nos atletas, porque eles já tinham demonstrado antes. Estavam em um momento de oscilação que é natural. O campeonato produz esse tipo de circunstância”, diz.

 

Doriva ressalta, contudo, que este momento já passou. “A equipe está voltando a ter confiança, está demonstrando isso e ficamos felizes com o comprometimento e o rendimento dos atletas”, afirma o técnico, que sabe das dificuldades que irá encontrar. O Grêmio faz boa campanha, sendo o 3º colocado do Brasileiro, com 36 pontos ganhos. A Macaca é a 10ª, com 26 pontos somados.

 

“O jogo é dificílimo como todos do campeonato. Vamos enfrentar um adversário de altíssimo nível. Com jogadores experimentados, de qualidade, com uma mescla de jovens e atletas mais rodados. É uma equipe que vem tendo bons resultados e não tem jogo fácil. Temos que fazer uma grande partida para sairmos com a vitória”, reforça o técnico.

 

Para esse confronto, Doriva conta com a volta do atacante Biro Biro, que estava com um incômodo no tornozelo esquerdo. “É um jogador que vinha atuando muito bem. Na minha estréia pela Ponte teve uma participação muito boa. Estava incomodado com o tornozelo e juntamente com o departamento médico e o próprio atleta, achamos melhor ele se cuidar para voltar em um momento que tivesse 100%. Pois aí a contribuição dele seria melhor. O Biro Biro está bem, está curado e acrescenta na equipe qualidade, velocidade e ganhamos com a entrada dele”, comemora.

 

O treinador faz uma análise sobre o que busca da sua equipe dentro ao longo da partida. “Todos os jogos tem as suas circunstâncias perigosas. Quando você atua contra um adversário que você tem que propor o jogo, muitas vezes você fica exposto. E geralmente o adversário cria isso para te surpreender. Então tem que atacar, tomar a iniciativa do jogo, mas se prescrever. Já quando enfrenta um time que joga aberto, você também tem a possibilidade de surpreender. O que eu gosto é de uma equipe que atue de uma maneira equilibrada sempre”, diz.

 

Para ele, jogar dentro do Majestoso é sempre é positivo pelo reforço da torcida, mas em campo o time tem que ser forte independentemente de onde estiver. “Eu tento, nos meus trabalhos, fazer a equipe jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. É lógico que o adversário, pela qualidade, principalmente pela manutenção da posse de bola, às vezes te encurrala e te põe para trás. Foi o que aconteceu contra o Flamengo. Em alguns momentos ficamos muito atrás. Gosto dessa marcação intermediária, com uma equipe bem compactada, pois dá menos chances ao adversário e ao mesmo tempo, quando recupera a bola, você está a um ou dois passos da cara do gol”, completa.

 

Ingressos:

 

Os ingressos para o confronto válido pelo Campeonato Brasileiro tem o valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). A comercialização é realizada nas bilheterias do estádio Moisés Lucarelli, no clube Paineiras e nas Lojas Baby Sport do Centro e do Campinas Shopping, além da internet pelo site www.ingressofacil.com.br ou nos postos ingresso fácil na grande São Paulo – ginásio do Ibirapuera e José Correa, Pacaembu, estádios Anacleto Campanella e Bruno José Daniel.

 

 O torcedor gremista pode adquirir seu ingresso na bilheteria da torcida visitante do Moisés Lucarelli, que fica na Rua Afonso Penna S/Nº, localizada na parte de trás do Majestoso. O horário da venda das entradas é até o final do primeiro tempo de partida.

 

Quem não puder ir ao Majestoso, tem como opção o Première FC, e transmissão no rádio pelas AM 1170 ou 870, FM 99,1 e webrádio PonteNews.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS