Ponte é derrotada no Majestoso e vai decidir vaga em Manaus

 

Nacional venceu primeira partida por 1 a 0
 
A equipe da Ponte Preta retornou a disputa da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (10) contra o Nacional no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca perdeu da equipe amazonense pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Ponte vai decidir a vaga nas Oitavas de Final da competição na cidade de Manaus. O empate será do Nacional, vitória pontepretana por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e vitória campineira por outro placar dá a vaga para a Macaca.
 
O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (13) diante do Bahia às 21 horas no estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Ponte volta a jogar pela Copa do Brasil na quarta-feira (24) diante do Nacional às 21h30 no estádio do SESI em Manaus.
 
O Jogo:
 
Diante de 2.463 torcedores, a Ponte Preta começou indo para cima. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo Chiquinho cobrou falta da entrada da área e acertou a trave. Aos 7 minutos Felipe recebeu a bola na área e desviou de primeira para fora. Aos 23, Paulo Roberto carregou a bola pelo meio e chutou forte por cima do gol. Aos 30 minutos, a Macaca cruzou a bola da esquerda, o zagueiro Cesar subiu alto para desviar de cabeça e Igor tirou com a ponta dos dedos. 
 
Aos 35 minutos Chiquinho tocou para Tiago Cametá invadir a área e chutar para o gol, mas o zagueiro Morisco apareceu para travar a bola. Aos 41, Leonardo cobrou falta pelo meio e mandou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Roger cruzou da esquerda e Everton Santos cabeceou para fora. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.
 
Na volta do intervalo, o Nacional atacou primeiro. Aos 7 minutos Danilo Rios cruzou da direita e Roberto saiu bem do gol para afastar de soco. Aos 12, o treinador Paulo Cesar Carpegiani promoveu duas substituições na Macaca, Rildo e Adrianinho entraram no lugar de Everton Santos e Roger. Um minuto depois, Adrianinho cobrou escanteio da direita e Alemão cabeceou para fora.
 
Aos 18, Tiago Cametá tocou para Adrianinho chutar da entrada da área para uma boa defesa de Igor. Aos 24 minutos Adrianinho enfiou bola para Rildo pela esquerda, ele bateu cruzado para o gol, mas a bola saiu. Cinco minutos depois, o Nacional cruzou a bola da direita e Danilo Rios apareceu do outro lado da área para escorar de cabeça para o gol. 1 a 0 para os visitantes no Majestoso.
 
Aos 33 minutos Chiquinho cobrou falta do meio, a bola desviou na barreira e ia entrando no ângulo, mas o goleiro conseguiu evitar o gol. Logo na sequência, a terceira e última mudança pontepretana, Giovanni entrou no lugar de Chiquinho. Aos 36, Fernando cobrou falta na área, Diego Sacoman cabeceou e Igor fez a defesa. Um minuto depois, Denis tocou para Felipe dentro da pequena área chutar para fora.
 
A Macaca quase empatou aos 40 minutos quando Giovanni cobrou escanteio da direita e Alemão cabeceou forte, mas acertou a trave adversária. Um minuto depois, Giovanni tocou para Alemão na entrada da área, tirar da marcação e chutar pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.
 
Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Tiago Cametá, Cesar, Diego Sacoman e Rodrigo Biro; Paulo Roberto, Fernando, Roger (Adrianinho) e Everton Santos (Rildo); Chiquinho (Giovanni) e Alemão. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.
 
Nacional: Igor; Erick, Ediglê, Morisco e Bigú; Denis, Roberto Dinamite, Felipe, Cristiano (Tiago Pereira) e Danilo Rios (Lídio); Leonardo (Marcinho). Treinador: Aderbal Lana.
 
Data: 106/07/2013, quarta-feira – 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS).
Auxiliar:  Altemir Hausmann (RS) e Alexandre Kleiniche (RS).
Cartões Amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta); Erick, Danilo Rios e Igor (Nacional).
Gols: Danilo Rios (Nacional).
 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS