Ponte é derrotada na estreia do Brasileirão

 

Na tarde desse domingo (26) a Ponte Preta estreou no Campeonato Brasileiro da Série A 2013 diante do São Paulo. Jogando em casa, a Ponte perdeu por 2 a 0, com gols de Lúcio e Jadson. A equipe alvinegra retorna aos gramados na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o Flamengo às 21 horas na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. A partida será a segunda válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2013.
 
O Jogo:
 
Jogando diante de 6.267 torcedores, o São Paulo teve a primeira chance de ataque aos 40 segundos, com um chute de fora da área de Carleto que parou nas mãos de Edson Bastos. Aos 4 minutos Baraka chutou forte da entrada da área, Denis espalmou e na sobra Rildo empurrou para dentro, mas o árbitro parou o lance marcando impedimento do atacante pontepretano.  Aos 7, Carleto recebeu na área e chutou forte para mais uma defesa do goleiro alvinegro. Na cobrança de escanteio de Carleto, o zagueiro Lúcio subiu mais alto e desviou de cabeça para dentro do gol. 1 a 0 para o São Paulo.
 
Aos 15 minutos Chiquinho ficou com a bola na área e chutou forte, mas Denis espalmou para fora. O próprio Chiquinho cobrou escanteio da esquerda e Cleber testou firme para fora. Dois minutos depois, Silvinho invadiu a área, passou pela marcação, mas o zagueiro Cleber chegou bem na cobertura e afastou o perigo. Aos 35, Jadson cruzou da esquerda e Luis Fabiano cabeceou para a defesa de Edson Bastos. 
 
Aos 37 minutos William recebeu lançamento, entrou na área e tocou pela linha de fundo. Aos 42, Silvinho fez jogada na área e caiu, o árbitro marcou pênalti. Jadson foi para a cobrança, bateu no ângulo direito e ampliou o placar. 2 a 0 para o São Paulo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após 2 minutos de acréscimos. 
 
Na volta do intervalo, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 3 minutos, quando Uendel cobrou falta da esquerda e Rildo desviou de cabeça por cima do gol. Dois minutos depois, Rildo recebeu lançamento, passou pelo marcador, entrou na área, mas chutou fraco para a defesa de Denis. Aos 9, Douglas recebeu na área e chutou rasteiro para uma boa defesa de Edson Bastos.  Um minuto depois, William recebeu na meia lua da grande área, girou em cima da marcação e chutou por cima do gol. 
 
Aos 13 minutos o zagueiro Edson Silva fez falta em Rildo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.  Aos 19, a primeira alteração na Ponte, Alemão entrou no lugar de Baraka. Um minuto depois, Chiquinho fez lançamento na medida para Alemão chutar, mas Denis segurou. Logo na sequência, Luis Fabiano recebeu na área e Cicinho chegou em cima para travar. Aos 23, a segunda alteração pontepretana, Uendel saiu para a entrada de Rodrigo Biro.
 
A última substituição da Macaca aconteceu aos 28 minutos, Everton Santos entrou no lugar de Rildo. Aos 34, Magal tocou para Ramirez, dentro da área, chutar ao lado do gol. Quatro minutos depois, Alemão tocou para Everton Santos, mas a zaga adversária chegou para travar o chute alvinegro. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 4 minutos de acréscimos.
 
Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel (Rodrigo Biro); Baraka (Alemão), Magal, Ramirez e Chiquinho; Rildo (Everton Santos) e William. Treinador: Guto Ferreira.
 
São Paulo: Denis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Silvinho (Paulo Miranda); Osvaldo (Wellington) e Luis Fabiano (Aloísio). Treinador: Ney Franco.
 
Data: 26/05/2013, domingo – 16h00
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Vinícius Furlan (SP).
Auxiliar:  Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartões Amarelos: Rildo e William (Ponte Preta); Edson Silva [2], Lúcio, Paulo Miranda, Wellington e Douglas (São Paulo).
Cartão Vermelho: Edson Silva (São Paulo).
Gols: Lúcio e Jadosn (São Paulo).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS