Com gol de Pottker, Ponte e Botafogo empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta foi até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo/RJ e saiu do estádio Luso Brasileiro com mais um ponto no Campeonato Brasileiro Série A 2016. A Macaca e o time carioca empataram em 1 a 1. O gol do time campineiro foi de Pottker.

 

Com o resultado, a Ponte foi há 50 pontos na tabela de classificação. A equipe encerra sua participação no Campeonato Brasileiro Série A 2016, no próximo domingo (4), às 17 horas, no Moisés Lucarelli. O último adversário da Macaca na competição é o Coritiba/PR.

 

O jogo

 

O primeiro lance importante foi da Ponte aos 9 minutos. Ravanelli cobrou falta pelo lado esquerdo e Sidão jogou para escanteio.  Sete minutos depois, porém, o Botafogo abriu o placar. Rodrigo Lindoso chutou, a bola desviou em Sassá e entrou no canto esquerdo de Aranha.

A Ponte quase chegou ao empate aos 37 minutos. Clayson driblou Renan Fonseca e Emerson, acabou sendo desequilibrado dentro da área e na hora do arremate chutou para fora. O atleta reclamou a não marcação de pênalti e o árbitro, que não considerou falta no lance, expulsou o atacante. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo acabou com o time mandante em vantagem.

O segundo tempo iniciou e a Ponte, apesar de ter ficado com um jogador a menos, não abdicou de atacar e buscava criar ações ofensivas. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Ravanelli, a bola sobrou para Rhayner que chutou forte, para defesa de Sidão.

E a Ponte chegou ao empate aos 20 minutos. Após levantamento na área, Matheus Jesus tentou desvio na bola de calcanhar e Pottker completa de cabeça, igualando o placar.

Aos 39 minutos, o Botafogo teve lance importante com Camilo. O meia chutou forte de fora da área e Aranha fez boa defesa. Aos 50 minutos a Ponte quase conseguiu a virada. Após lance de bola parada do Botafogo, o goleiro Sidão foi para a área, mas a bola acabou sobrando para a Macaca, que iniciou contra-ataque. Matheus Jesus ganhou na dividida do defensor do Botafogo, mas a zaga se recuperou e tocou para escanteio. Sem mais lances importantes, Pone e Botafogo empataram em 1 a 1.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Grolli (Jeferson), Antônio Carlos, Breno Lopes, João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli (Zé Roberto), Pottker (Fábio Ferreira), Clayson e Rhayner. Técnico: Eduardo Baptista.

Botafogo:  Sidão, Victor Luis, Emerson, Renan e Diogo Barbosa, Airton (Vinícius Tanque), Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão) e Rodrigo Lindoso, Camilo, Neilton (Gervásio Nuñez) e Sassá. Técnico: Jair Ventura.

 

Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro/RJ

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires – ES e Adailton Fernando Menezes – GO

Cartões amarelos: Aranha, Rhayner, João Vitor e Grolli (Ponte Preta), Diogo Barbosa, Camilo, Airton, Neilton e Dudu Cearense (Botafogo).

Cartão Vermelho:  Clayson (Ponte Preta).

Gols: Pottker (Ponte Preta); Sassá (Botafogo)

Público: 12.069

Renda: R$ 212.385,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS