De virada, Ponte derrota o Paraná fora de casa

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

Na noite dessa terça-feira (27) a Ponte Preta enfrentou o Paraná no estádio Durival de Britto em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca chega a 13 pontos e ocupa a 5º colocação.

O próximo compromisso alvinegro será no sábado (31), às 16h20, contra o BOA Esportes no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última em casa antes da parada para a realização da Copa do Mundo.

O Jogo:

Os donos da casa começaram no ataque. Logo no primeiro minuto Carlinhos Miranda cruzou da direita, Giancarlo finalizou e Roberto fez a defesa. A Ponte chegou aos 13 com um chute de Edno que parou nas mãos de Marcos. Nove minutos depois, Giancarlo cruzou da direita, Juliano Mineiro matou no peito pela esquerda e acertou o chute na trave.

Aos 29 minutos Alexandro tocou para Elton na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro. Aos 37, Alexandro recebeu pela esquerda na área e chutou para defesa de Marcos, no rebote, César tentou, mas a bola ficou com Marcos. Um minuto depois, Bryan cruzou na área, o zagueiro Anderson Rosa mandou contra o próprio gol, mas o goleiro evitou o gol alvinegro.

Bryan chegou até a linha de fundo aos 39 minutos e cruzou rasteiro para Edno mandar de primeira para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o Paraná foi ao ataque aos 4 minutos. Marcos Serrato cruzou da direita, Juliano Mineiro cabeceou e Roberto espalmou, no rebote, Carlinhos Miranda apareceu para desviar para o gol. 1 a 0 no placar.

Aos 22 minutos Juninho fez cruzamento milimétrico da direita, Edno subiu mais alto do que a defesa e testou firme para o fundo do gol para empatar o jogo em Curitiba. 1 a 1, o sexto gol do artilheiro da Macaca no Campeonato Brasileiro.

Aos 31 minutos Marco Serrato chutou forte e Roberto fez grande defesa. Quatro minutos depois, Adrianinho cobrou falta da esquerda, César cabeceou para baixo, a bola quicou na frente do goleiro e foi parar dentro do gol para virar o placar. 2 a 1.

A primeira mudança da Macaca aconteceu aos 37, Adrianinho saiu para a entrada de Léo Cittadini. Logo na sequência, o Paraná cruzou da direita, Gustavo cabeceou bem e Roberto espalmou. Aos 41, Edno saiu para a entrada de Adilson Goiano. 

A terceira e última substituição alvinegra aconteceu aos 45, Cafu saiu para a entrada de Rodolfo. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton, Adrianinho (Léo Cittadini) e Edno (Adilson Goiano); Cafu (Rodolfo) e Alexandro. Treinador: Dado Cavalcanti.

Paraná: Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Henrique Santos (Marcos Serrato), Juliano Mineiro (Lucas Pará) e Thiago Humberto (Gabriel Barcos); Giancarlo. Treinador: Claudinei Oliveira. 
 
Data: 27/05/2014, terça-feira – 19h30.
Local: Durival de Britto, Curitiba-PR.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Auxiliar: Marco A. da Silva Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Cartões Amarelos: Juninho, Alexandro e Bryan (Ponte Preta); Thiago Humberto e Lucas Pará (Paraná).
Gols: Edno e César (Ponte Preta); Carlinhos Miranda (Paraná).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS