Ponte cria mais no Maracanã, empata com o Fluminense e segue na caminhada da recuperação

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/ThiagoToledo

 

Na tarde desse sábado (19) a Ponte Preta enfrentou o Fluminense no estádio do Maracanã por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com o empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca chega a 30 pontos e permanece na 19º colocação da tabela. 

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na terça-feira (22) contra o Deportivo Pasto na Colômbia pela partida de volta das Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana. A Ponte volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série A no domingo (27) contra o Vasco, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela 30º rodada da competição.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, foi a Ponte quem teve a primeira chance de ataque. Logo no primeiro minuto Elias arriscou de fora da área e mandou para fora. O Fluminense teve a primeira chance aos 7 minutos, Biro Biro fez jogada pela esquerda e tocou para Jean vir de trás e bater pela linha de fundo. 

Aos 21, Eduardo cobrou escanteio da direita, Gum cabeceou com perigo e Roberto fez uma ótima defesa no reflexo. Na sobra, Biro Biro chutou, mas Roberto defendeu novamente. Dois minutos depois, Baraka lançou para Rildo chutar de primeira da esquerda e acerta a rede pelo lado de fora.

Aos 32 minutos Fellipe Bastos cobrou falta frontal e mandou por cima do travessão. Seis minutos depois, Fellipe Bastos cobrou falta da intermediária com força, Diego Cavalieri espalmou, Ferron ficou com o rebote e chutou travado para fora. Aos 42, o Fluminense cobrou escanteio da esquerda e, após o bate e rebate na área, Biro Biro chutou para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Fluminense com um chute de Jean de fora da área que saiu por cima do gol aos 20 segundos. Um minuto depois, Leonardo recebeu na área e chutou prensado para fora. Aos 3, Biro Biro fez jogada pela esquerda e tocou para Diguinho chutar de longe para a defesa de Roberto.

Aos 8 minutos Elias lançou para Régis pela direita, o lateral invadiu a área e bateu por cima do gol. A primeira alteração na Ponte Preta aconteceu aos 13, Rafael Ratão entrou no lugar de Leonardo. Aos 19, a segunda alteração alvinegra, Adrianinho entrou no lugar de Elias. Dois minutos depois, Adrianinho lançou para Uendel, que entrou na área e chutou para a defesa de Diego Cavalieri.

Aos 23 minutos Rildo roubou a bola de Gum pela esquerda e cruzou rasteiro, Rafael Ratão furou o chute, mas a bola sobrou na direita para Fellipe Bastos chutar forte e parar nas mãos do goleiro do Fluminense. Dois minutos depois, Samuel recebeu na área e chutou para a defesa de Roberto.

O treinador Jorginho promoveu a última substituição na Macaca aos 32 minutos, Rildo saiu para a entrada de William. Aos 36, Régis roubou a bola na defesa e tocou para Adrianinho que puxou o contra ataque alcançando Rafael Ratão pelo meio, o atacante carregou e chutou de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas de Diego Cavalieri e entrou. 1 a 0 para a Ponte.

Aos 39 minutos Marcos Júnior cruzou da direita, a bola passou entre Fábio e Roberto, bateu em Diego Sacoman e foi para dentro do gol. 1 a 1 no placar. 

Três minutos depois, Jean arriscou de fora da área e encontrou Roberto bem posicionado para agarrar a bola. Aos 44, foi Biro Biro quem chutou de fora e parou nas mãos do camisa 1 pontepretano. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Elias (Adrianinho); Rildo (William) e Leonardo (Rafael Ratão). Treinador: Jorginho.

Fluminense: Diego Cavalieri; Gum (Fábio), Leandro Euzébio e Edinho; Diguinho, Jean, Bruno (Marcos Júnior), Rafinha e Eduardo (Igor Julião); Biro Biro e Samuel. Treinador: Vanderlei Luxemburgo. 
 
Data: 19/10/2013, sábado – 16 horas.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliar: Janette Mara Arcanjo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Cartões Amarelos: Elias e Rafael Ratão (Ponte Preta).
Gols: Rafael Ratão (Ponte Preta); Diego Sacoman [contra] (Fluminense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS