Ponte luta até o fim e, com Alexandro balançando as redes duas vezes, busca o empate para se manter na liderança; veja os gols

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Fábio Leone

 

Em um jogo emocionante, a Ponte Preta encarou o Paraná no estádio Moisés Lucarelli e empatou pelo placar de 2 a 2 na noite dessa terça-feira (30). Com o resultado, a Macaca chega a 50 pontos e mantém a liderança, pelo menos até o complemento da rodada, na sexta e no sábado.

O próximo compromisso alvinegro será às 19h30 de terça-feira (07) contra o BOA Esperte no estádio Dilzon Melo em Varginha-MG. A partida será válida pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca venceu por 1 a 0 em casa com gol marcado por Cafu.

O Jogo:

Jogando diante de 9.890 torcedores, a Macaca começou atacando. Aos 5 minutos Renato Cajá cobrou escanteio da direita, Tiago Alves se antecipou à marcação e desviou de cabeça, mas Murilo Prates fez a defesa no reflexo. Aos 14, João Paulo cobrou o tiro esquinado da esquerda, Raphael Silva desviou de cabeça e Juninho tentou o arremate, mas a zaga travou.

A primeira oportunidade do Paraná aconteceu aos 27 minutos, Tiago Alves arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 31, João Paulo cobrou falta frontal e mandou a cima do travessão. Cinco minutos depois, Cafu recebeu lançamento na área e bateu na saída do goleiro, mas o arqueiro adversário fez a defesa com o pé.

Aos 38 minutos o Paraná cobrou falta rápida, Henrique Santos cruzou da esquerda, Cleiton ajeitou de cabeça e o centroavante Arthur empurrou para dentro para abrir o placar no Moisés Lucarelli. 1 a 0 para os visitantes. Dois minutos depois, Lúcio Flávio cobrou falta da direita e Jean subiu alto para cabecear e marcar mais um. 2 a 0.

Aos 45 minutos Raphael Silva pegou o rebote do goleiro e chutou para o gol, mas Murilo se recuperou e fez a defesa. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo o treinador Guto Ferreira promoveu uma alteração, Renato Cajá sentiu dores na coxa e teve que sair para a entrada de Thomas. Com a bola rolando, o Paraná atacou logo no primeiro minuto, Chiquinho chutou de longe e Roberto agarrou firme. Aos 11 minutos Alef segurou Roni dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. O camisa 9 Alexandro foi para a cobrança, bateu no canto direito do goleiro e diminuiu o placar. 2 a 1, o oitavo dele no Brasileiro, o nono no ano com a camisa alvinegra.

Aos 15 minutos Thomas chegou até a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou por Roni e ficou com a defesa pelo outro lado. Três minutos depois, Edson Sitta tocou para Henrique Santos, na entrada da área, bater para fora. Aos 22, Thomas chutou forte de fora da área e obrigou Murilo Prates a fazer uma defesa em dois tempos.

Aos 25 minutos João Paulo cobrou escanteio da esquerda e mandou a bola na marca do pênalti, Tiago Alves acertou um belo sem pulo, mas parou em mais uma grande defesa de Murilo Prates. Um minuto depois, João Paulo cobrou falta da intermediária direto para o gol, a bola desviou no caminho e saiu para escanteio.

O próprio João Paulo cobrou da esquerda e Raphael Silva cabeceou para a defesa do goleiro paranista. Aos 33 minutos a segunda alteração pontepretana, Douglas Tanque entrou no lugar de Roni. Três minutos depois, a terceira e última substituição, Raphael Silva saiu com caibras para a entrada de Gilvan.

Aos 42 minutos Thomas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na primeira trave, Alexandro desviou para o gol, mas o goleiro estava esperto para evitar o empate. Dois minutos depois, Cafu fez fila pela direita, foi à linha de fundo e cruzou, Alexandro só teve o trabalho de empurrar de cabeça e estufar a rede. 2 a 2 no Majestoso.

Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após cinco minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Raphael Silva (Gilvan) e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Renato Cajá (Thomas) e Roni (Douglas Tanque); Cafu e Alexandro. Treinador: Guto Ferreira.

Paraná: Murilo Prates; Chiquinho, Cleiton, Alef (Lucas Otávio) e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Tiago Alves (Júlio Cesar) e Arthur (Anderson Rosa). Treinador: Ricardinho.
 
Data: 30/09/2014, terça-feira – 20h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliar: Fábio Pereira (TO) e Francisco Casemiro de Sousa (TO)
Cartões Amarelos: Alexandro (Ponte Preta); Chiquinho, Arthur, Henrique Santos, Edson Sitta e Cleiton (Paraná).
Gols: Alexandro [2] (Ponte Preta); Arthur e Jean (Paraná).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS