O judoca Peterson Mello, de 47 anos, que faz parte da equipe de segurança da Ponte Preta, conquistou a medalha de prata no Mundial Máster de Judô em Las Vegas, nos Estados Unidos. Morador de Paulinia, Peterson competiu na na categoria até 90kg, enfrentando adversários de Chile, EUA, França e Espanha ao longo de cinco lutas.
Na final, em confronto acirrado contra o brasileiro Marcel de Aragão, Peterson determinou a medalha de prata com excelente performance no torneio.
A jornada até o pódio não foi fácil: “Além de pouco apoio que tive, sofri duas lesões faltando um mês para a competição. Mas a vontade de vencer foi maior que as dores”, destaca.
Em agosto, Peterson já havia garantido a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô, em Anápolis-GO. Além de atleta e segurança, Peterson é professor de Educação Física em escolas de Paulínia e Campinas, e dedica-se a projetos sociais como o “Novos Caminhos” e ao Exército Brasileiro desde 2005.
A trajetória de Peterson Mello é um exemplo de perseverança, dedicação e amor pelo judô! A Nação Pontepretana parabeniza nosso colaborador e deseja sucesso em suas próximas jornadas.
Fotos: Arquivo Pessoal