Ponte perde para o Santos pelo Paulista

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

Após um longo período longe do Majestoso a Ponte Preta fez seu primeiro jogo do ano em casa diante do Santos na noite dessa quarta-feira (03) e perdeu pelo placar de 2 a 0. Este foi o segundo jogo do Campeonato Paulista.

Como o estadual para neste final de semana de Carnaval, o próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira de cinzas (10) diante do Linense. A partida está marcada para às 19h30 no estádio Gilberto Siqueira Lopes na cidade de Lins.

O Jogo:

Diante de 7.004 torcedores, foi a Ponte quem atacou primeiro e logo no primeiro lance de perigo aos 4 minutos a rede balançou, mas o gol não valeu. Felipe Azevedo recebeu na área e chutou forte, Vanderlei espalmou e, no rebote, Alexandro empurrou para dentro, mas arbitragem paralisou o lance marcando impedimento do centro avante alvinegro. Cinco minutos depois, o Santos chegou pela esquerda com Gabriel, que cruzou para Ricardo Oliveira chutar para o gol. 1 a 0 no placar.

Aos 31 minutos Nino Paraíba chegou pela direita e cruzou rasteiro, Elton ajeitou na área e Clayson apareceu para chutar por cima do gol. Aos 36, Lucas Lima entrou na área, caiu e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o atacante Gabriel bateu no canto e marcou o segundo dos visitantes. 2 a 0.

A Ponte teve mais uma oportunidade aos 42 minutos, quando Clayson cobrou falta da esquerda, Alexandro desviou de cabeça e Felipe Azevedo carimbou o travessão com uma cabeçada. Um minuto depois, Victor Ferraz encontrou Lucas Lima na área, e o camisa 10 do Santos mandou pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a equipe pontepretana retornou com duas alterações promovidas pelo treinador Vinícius Eutrópio. Calyson saiu para a entrada de Rhayner e Eurico saiu para a entrada de Jonas. Com a bola rolando, o Santos chegou primeiro aos 5 minutos com um chute de Gabriel que saiu ao lado do gol. A resposta da Macaca veio aos 7, quando Felipe Azevedo cobrou escanteio da direita e Alexandro cabeceou para a defesa de Vanderlei.

Três minutos depois, Elton arriscou de fora da área e Vanderlei fez a defesa com segurança. Aos 13, Paulinho recebeu na área e chutou forte para acertar o travessão. Aos 25 minutos Elton tentou mais um chute de longe, mas o goleiro santista espalmou. Aos 29, Gilson sentiu dores e teve que sair para a entrada de Jeferson.

A partida seguiu sem mais lances de perigo e, após quatro minutos de acréscimos, o jogo foi encerrado.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Gilson (Jeferson); Eurico (Jonas), Elton, João Vitor e Felipe Azevedo; Clayson (Rhayner) e Alexandro. Treinador: Vinícius Eutrópio.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Alison), Renato, Lucas Lima e Paulinho (Patito Rodrigues); Gabriel (Vitor Bueno) e Ricardo Oliveira. Treinador: Dorival Júnior.
 
Data: 03/02/2016, quarta-feira – 21h45.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Auxiliar: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP).
Cartões Amarelos: Eurico, Rhayner, Alexandro, Jeferson e Ferron (Ponte Preta); Paulinho, Lucas Lima e Lucas Veríssimo (Santos).
Gols: Ricardo Oliveira e Gabriel (Santos).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS