Tiago Alves e Renato Cajá marcam, mas Ponte sofre gol de pênalti no final e perde para o Orlando City

 

 

Na noite desse sábado (02) mais uma página foi escrita no rico livro de 115 anos de história da Associação Atlética Ponte Preta. A Macaca encarou o Orlando City no estádio Orlando Citrus Bowl em seu primeiro jogo amistoso realizado nos Estados Unidos. A partida, que serviu como parte do projeto de internacionalização da marca pontepretana e como preparação para a volta da Copa do Brasil e início do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 3 a 2 para os donos da casa. O vt com o compacto da partida será exibido na televisão aberta pela TV Bandeirantes às 00h20 desse domingo (03).

Agora, o próximo compromisso alvinegro será na próxima quinta-feira (07), às 19h30, pela partida de ida da Copa do Brasil contra o Moto Club no estádio Castelão em São Luis do Maranhão. A estreia da Macaca no Campeonato Brasileiro da Série A 2015 está marcada para o próximo domingo (10) contra o Grêmio na Arena do Grêmio em Porto Alegre às 11 horas.

O Jogo:

A Ponte começou com tudo. Após um início de domínio da posse de bola, Renato Cajá cobrou falta da direita aos 10 minutos, Rildo desviou de cabeça e Tiago Alves cabeceou firme para o gol para abrir o placar. 1 a 0.

Aos 30 minutos Biro Biro lançou para Rildo invadir a área na velocidade e ser derrubado pelo goleiro Edwards Jr, pênalti assinalado para a Macaca. O Próprio Rildo foi para a cobrança, mandou no canto direito do arqueiro que pulou bem e fez a defesa. A primeira chances dos donos da casa aconteceu quatro minutos depois, com um chute de primeira de Higuita que parou em Marcelo Lomba.

O Orlando City chegou ao empate aos 45 minutos após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Rochez subiu alto e desviou de cabeça para empatar. 1 a 1. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado.

Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu a estreia do atacante Borges no lugar de Paulinho. Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 7 minutos quando Avila arriscou um chute de fora da área e mandou por cima do travessão. Dois minutos depois, o Orlando City cobrou escanteio da direita e Ledger apareceu para empurrar de cabeça para o gol. 2 a 1.

A Macaca não demorou muito para dar o troco. Aos 14 minutos Renato Cajá cobrou falta da meia lua da grande área e guardou a bola no fundo da rede para deixar tudo igual na Flórida. 2 a 2. Aos 17, a segunda mudança alvinegra com a entrada de Roni no lugar de Biro Biro. 

Aos 23 minutos Boden cobrou falta da direita com força e Marcelo Lomba afastou de soco. Aos 27, Juninho entrou no lugar de Gilson na terceira substituição alvinegra. Mais uma alteração aconteceu aos 34 minutos quanto Rildo saiu para a entrada de Adrianinho. Três minutos depois quem também ganhou chance de atuar foi Jeferson que entrou no lugar de Renato Cajá.

A Ponte voltou a atacar aos 40 minutos quando Adrianinho cruzou da direita buscando a cabeça de Borges, mas a bola acabou ficando nas mãos do goleiro Edwards Jr. Dois minutos depois, Guto Ferreira meche novamente no time, Tiago Alves saiu para a entrada de Renato Chaves.

Aos 45 minutos o Orlando City avançou em velocidade no contra ataque, o atacante Larin caiu dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio Larin foi para a cobrança, bateu à esquerda de Marcelo Lomba e converteu para virar o placar. 3 a 2. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado sem acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves (Renato Chaves), Pablo e Gilson (Juninho); Fernando Bob, Paulinho (Borges), Josimar e Renato Cajá (Jeferson); Biro Biro (Roni) e Rildo (Adrianinho). Treinador: Guto Ferreira.

Orlando City: Edwards Jr; Hines (Ledger), Donovan, Boden e Ramos (Turner); Okugo (Mwanga), Higuita, Heath, Molino (Avila) e Kaká (Shea); Rochez (Larin). Treinador: Adrian Health.
 
Data: 02/05/2015, sábado – 20h30.
Local: Orlando Citrus Bowl, São Paulo-SP.
Árbitro: Robert Sibiga.
Auxiliar: José J. da Silva e Abdel Kuttaineh.
Cartões Amarelos: Pablo (Ponte Preta); Higuita, Edwards Jr e Okugo (Orlando City).
Gols: Tiago Alves e Renato Cajá (Ponte Preta); Rochez, Ledger e Larin (Orlando City).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS