A parada para a Data-Fifa fez muito bem para a Ponte Preta. Neste intervalo, entre a 12ª e 13ª rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Moreira conseguiu implantar um pouco mais de sua filosofia e seus métodos de trabalho que puderam ser melhor assimilados pelos atletas.
Desde então, a Macaca entrou em campo quatro vezes e venceu três partidas, sendo duas como visitante. Foram quatro resultados pelo placar de 1 a 0, o que mostra uma força defensiva importante um bom índice de aproveitamento das chances criadas.
Com nove pontos somados em três vitórias consecutivas, a Ponte só é superada pelo Criciúma, que somou 10 pontos em três vitórias e um empate. O Guarani, rival direto da Macaca, também somou nove pontos. A diferença é que vem de duas vitórias e teve uma derrota no meio da sequência pós Data-Fifa já que havia vencido a primeira.
“Ficamos muito felizes com esta sequência de vitórias. É resultado do empenho que vem desde a diretoria, passa pela comissão técnica e chega aos atletas que são os mais importante. Hoje, a Ponte Preta é uma só. Está todo mundo trabalhando muito para conseguir os objetivos que foram traçados. Uma sequência boa como essa não acontecia desde 2020. Com apoio da nossa torcida, a gente vai ficando mais forte a cada dia”, avalia o treinador Felipe Moreira.
JOGOS PÓS DATA-FIFA
Avaí 0x1 Ponte Preta
Ponte Preta 1×0 Novorizontino
Ituano 0x1 Ponte Preta
Atlético-GO 1×0 Ponte Preta
CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B PÓS DATA-FIFA
1º) CRICIÚMA
|
10
|
* O desempate na posição de cada clube na tabela atende ao critério de melhor rendimento na sequência de pontuação nas últimas rodadas.
Texto e pesquisa: Paulo Santana
Foto: Marcos Ribolli/PontePress