Após duas partidas fora de casa, a Macaca volta a entrar em campo no Moisés Lucarelli, nesta sexta-feira (25), às 19 horas. O adversário pela 25ª rodada da Serie B é o Londrina. Após dois empates longe de Campinas (contra Botafogo/SP e Ceará), a luta dos comandados do técnico Pintado é para mais uma vitória no Majestoso.
Antes dos últimos dois empates, a equipe venceu o último duelo como mandante, contra a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0.
Para esse duelo a Ponte não conta com o goleiro Caíque França, o lateral-esquerdo Artur e o volante Léo Naldi, que cumprem suspensão automática.
Quem está relacionado para o duelo é o meia-atacante Paulo Baya, que fala sobre o espaço que tem ganhado com a camisa do clube.
“Muito feliz pelo momento que estou vivendo, juntamente de todo o grupo. Sabemos da qualidade que tem a nossa equipe. É muito qualificada em todos os setores e estou muito feliz pelas oportunidades do professor Pintado, que tem confiando bastante em mim”, afirma Baya, que se destaca pelo número de finalizações.
O jogador lidera essa estatística na equipe, com quase duas por jogo. “Eu me cobro muito. Coloco na minha cabeça que pela minha finalização, pela porcentagem que tenho de acerto, eu procuro finalizar muito. Eu tenho essa cobrança e levo isso para o jogo. Fico feliz em estar participando diretamente nos gols e em ajudar meus companheiros”, reforça o atleta.
Sobre o compromisso desta sexta, Baya ressalta a dificuldade da partida, mas conta com o apoio do torcedor, para ajudar nesse duelo contra os paranaenses. “Vai ser um jogo difícil. A equipe do Londrina é muito qualificado e vamos tentar impor o que o professor pediu durante a semana para fazermos um grande jogo. Que tenhamos o apoio da nossa torcida e que façamos um grande jogo para sairmos com o resultado positivo, com os três pontos, que é onque nos interessa e nos dará confiança no decorrer da temporada”, completa.
Texto: Thiago Toledo
Foto: Diego Almeida