De virada, Macaca vence Red Bull Bragantino por 2 a 1 na estreia do Paulista SUB20

Foto: Raul Baretta/Gluck Sports Photo

A Macaca precisou de 20 minutos para mostrar superioridade, virar o placar e garantir a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na estreia do Campeonato Paulista SUB20, nesta tarde (4), no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Os adversários que abriram o marcador com Bandaró, ainda na etapa inicial, não conseguiram segurar a força alvinegra na etapa complementar. Matheus Alisson, aos 9’, encontrou espaço dentro da área e finalizou com categoria para empatar. E aos 32’, Diego Domene virou o marcador com um chute de fora da área, a bola chegou a desviar na defesa e encobriu o goleiro Gustavo Reis. Com o resultado, a Macaca garantiu os primeiros três pontos do Grupo 7 e volta à campo no próximo domingo (8), contra a Itapirense, em Itapira.

O jogo

A partida começou truncada com ambas as equipes tentando jogadas pelo meio, mas sem sucesso, a solução encontrada foi pelas beiradas do gramado. E foi assim, pelo canto esquerdo, aos 13’, que nasceu a primeira jogada de perigo com Osmar que girou sobre a marcação e arriscou de fora da área, mas Gustavo Reis com as pontas dos dedos mandou para escanteio. A resposta do Reed Bull veio aos 16’ num chute despretensioso de Bandaró que obrigou João Victor a se esticar para evitar o gol. Porém, aos 22’, Bandaró cobrou falta com precisão e colocou Red Bull na frente, 1 a 0.

Na tentativa de empate ainda na etapa inicial, Édson Abobrão substituiu o volante Edson Júnior pelo centroavante Matheus Xavier. E com a alteração a Macaca ficou mais ofensiva e chegou a criar diversas oportunidades de gol.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, Abrão substituiu Cauê e Osmar por Pedro Mantovani e Gabriel Oliveira. E com mais intensidade, aos 9´, após disputa na área, Matheus Alisson bateu firme para balançar as redes e deixar tudo igual, 1 a 1. A virada veio com um golaço de Diego Domene, aos 32’. O volante de fora da área dominou e arriscou, a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro e entrou, 2 a 1.

Já na reta final, nos 44’, Pedro Mantovani num lance de contra-ataque quase ampliou de perna esquerda, mas a bola passou rente a trave de Gustavo Reis e saiu. E nos acréscimos, Matheus Alisson, também numa jogada de contra-ataque mandou a bola no travessão. Fim de jogo.

Substituições da Ponte Preta

João Victor, Cauê (Pedro Mantovani), Douglas Mendes, Euller, Edson Júnior (Matheus Xavier), João Pedro (Pedro Alves), Diego Domene, Maurício, Eliel, Osmar (Gabriel Oliveira), Matheus Alisson.

Gols: Bandaró (16’|1T), Matheus Alisson (10’|2T), Diego Domene (32’|2T)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS