As equipes da SUB15 e SUB17 da Ponte Preta jogaram neste sábado contra as equipes de mesma faixa etária do Corinthians, conquistando resultados distintos. Primeiro a entrar em campo, o time Infantil venceu o Corinthians e ficou entre os dois primeiros do grupo, se classificando para as quartas de final da competição.
Gabriel Assunção e Kauê balançaram as redes pela Macaca, garantindo a vitória por 2 a 1. A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Rosan, filho do ex-zagueiro alvinegro Ronaldão, agora precisará levar a melhor contra a Ferroviária para ficar com uma vaga na semifinal. Os confrontos contra o time de Araraquara deverão ocorrer na quarta-feira e no domingo.
Diferentemente dos garotos mais jovens, a equipe SUB17 da Macaca foi superada por 2 a 1 pelo Cortinthians. Com o resultado, o Juvenil alvinegro – que até duas rodadas atrás estava na primeira colocação – somou o segundo revés seguido e caiu para a terceira posição nesta última rodada, ou seja, deu adeus ao campeonato.
A diretoria alvinegra, contudo, cumprimenta a todos os meninos do time do técnico Eberson Serralheiro e a comissão técnica pelo esforço na competição. O SUB17 teve boas atuações e quase chegou nas quartas – aliás, vale lembrar que a Ponte Preta foi o único time de Campinas – e um dos seis do Estado – que conseguiu seguir adiante da primeira fase em todas as categorias (SUB15, 17 e 20).
As equipes de idade maior se despediram do torneio nesta semana, honrando a camisa, e agora o SUB15 segue em frente em busca de uma vaga nas semifinais.