O Fatal Model, patrocinador da Ponte Preta, irá promover uma campanha para reforçar a importância da prevenção ao Câncer de Mama no Outubro Rosa. Durante este mês de conscientização, o site de anúncios de acompanhantes irá ceder sua propriedade de patrocínio na camisa da equipe durante duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
O espaço será ocupado pela ONG Rosas D’Água, que fica localizada em Campinas, e atua pela saúde da mulher, especialmente no atendimento a pacientes com este tipo de câncer. A idealizadora do projeto, Patricia Toco, é torcedora da Ponte e possui grande história de superação relacionada à doença.
A marca da instituição estampará a camisa da Ponte Preta nas partidas contra o Atlético-GO, no dia 15, e contra o Ituano, no dia 23. Os dois confrontos acontecem no Moisés Lucarelli, casa da Macaca.
“Ações sobre esse tema são comuns no meio do futebol, mas a maioria são simples e de pouco impacto. Grande parcela das ações parte dos clubes e não dos patrocinadores. O Fatal Model não é um patrocinador tradicional, por isso não faremos ações simples para uma causa tão importante. Queremos fazer mais que um mero post, por isso estamos promovendo esta campanha”, explica Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.
Com o slogan ‘A Ponte que apoia, A Ponte que conscientiza, A Ponte que dignifica’, a iniciativa ainda engloba uma série de ações. Nesses dois jogos, uma meta de público será estipulada, e quanto maior a presença dos torcedores, maior será o número de exames pagos pelo Fatal à mulheres da cidade de Campinas. Também serão exibidos vídeos de conscientização durante o intervalo das partidas.
Fatal Model e Ponte Preta firmaram acordo em setembro. Com a parceria, a empresa busca conquistar o respeito do grande público pela profissão de acompanhante.
“A Ponte sempre foi pioneira na luta por causas sociais, e ter nossa marca associada a uma instituição que compartilha dos mesmos valores que nós, de respeito e igualdade, é muito gratificante. O Fatal e a torcida da Ponte estarão juntos nessa ação, apoiando a Macaca e lutando pela conscientização sobre o câncer de mama. Queremos fazer o bem e fortalecer nosso vínculo com o torcedor”, afirma Nina.
A quebra de preconceitos é a principal pretensão do Fatal Model ao ingressar no meio do futebol. Neste ano, além da Ponte Preta, a empresa firmou acordos com outros clubes do futebol brasileiro, e se tornou o maior patrocinador da história do EC Vitória.
Criado em 2016, o Fatal Model tem como missão dignificar e garantir respeito ao mercado de acompanhantes do país, prezando pela segurança de seus anunciantes e consumidores. Somente no ano de 2020, o site registrou mais de 275 milhões de acessos. Atualmente, segundo dados da plataforma, são mais de 26 milhões de usuários ativos.