Devido ao adiamento da realização da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que seria realizada nesse domingo (4) e foi transferida para o próximo (11), a Ponte Preta viu a necessidade de fazer modificações no seu planejamento. A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com a qual a diretoria da Ponte Preta concorda, se deu por conta do terrível acidente com a delegação da Chapecoense nesta semana.
Por seguir à risca a determinação trabalhista, alguns atletas do elenco que não atuarão no dia 11 de dezembro contra o Coritiba já estão sendo liberados para suas respectivas férias, com duração de 30 dias. Os seguintes jogadores foram liberados:
– Reinaldo
– César
– Matheus Inácio
– Douglas Grolli
– Tiago Alves
– Maycon
– Thiago Galhardo
– Wellington Paulista
Os demais atletas do elenco (com exceção do volante João Vítor, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, do atacante Clayson, também suspenso, do goleiro João Carlos e do zagueiro Kadu, que se recuperam de cirurgia, e mais o meia Felipe Azevedo, que acertou sua transferência para o futebol asiático) estão à disposição do técnico Eduardo Baptista para treinamentos e atuarem contra o Coritiba, na última partida da Macaca em 2016.