Presidente de Honra Sérgio Carnielli completa 68 anos

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Indubitavelmente um dos maiores benfeitores da Ponte Preta em toda a história de quase 114 anos da instituição, o presidente de honra alvinegro Sérgio Carnielli completa 68 anos nesta terça (21). Nascido em Campinas em 1946 e torcedor apaixonado da Macaca desde o berço, Carnielli adentrou os quadros diretivos da ponte em 1989, como diretor de futebol, e no ano seguinte tornou-se diretor financeiro.

Em 1996 foi eleito vice-presidente da Ponte e, com a renúncia do então presidente Nivaldo Baldo em setembro de 1997, assumiu o cargo e chamou novas eleições, nas quais foi aclamado presidente pela primeira vez . Graças ao trabalho que desenvolveu em prol do clube, sem nunca medir esforços pelo time, foi reeleito por repetidas gestões, sempre com votações expressivas.

Em 2011, a chapa encabeçada por ele venceu as eleições, mas o dirigente foi impedido de assumir em virtude de liminar polêmica decorrente de ação da oposição do clube – que acusava ao presidente e à Ponte Preta de descumprir a Lei Pelé ao ter contratado auditoria que tinha entre seus sócios um conselheiro pontepretano – já falecido. Com isso, o vice-presidente Márcio Della Volpe assumiu o cargo.

Apesar de a própria Justiça apontar a lisura e correção da auditoria e das contas da AAPP,  decisão de primeira instância em 2013 manteve o presidente afastado do clube (ambos apelaram para instância superior, que ainda não julgou o caso), gerando protestos e contestações de Carnielli, do Conselho Deliberativo e do presidente Márcio Della Volpe. 

Em 21 de maio de 2013, como forma de homenagear Carnielli e registrar a gratidão do clube, o Conselho Deliberativo o nomeou presidente de honra da AAPP. A família Ponte Preta – presidente, diretoria, funcionários, atletas, treinador e comissão técnica, torcedores – parabeniza nesta data o grande pontepretano Sérgio Carnielli e lhe deseja muita felicidade, saúde e ainda mais sucesso. Parabéns, presidente! 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS