Paixão a gente escolhe: Luís, de sete anos e nascido em Brasília, recebe a Ponte, seu time do coração

Paixão a gente escolhe, sim, senhor. Ou ao menos alguns de nós conseguem essa proeza, e ainda escolhem muito bem. É o caso de Luís Guilherme Damasceno Albuquerque, um brasiliense de sete anos que, por conta própria, um dia simplesmente resolveu torcer para a Ponte Preta e se tornou um apaixonado pela Macaca. Tanto que, na noite deste sábado (21), foi ao hotel onde o time se hospedou na capital federal para receber o elenco.

Ninguém sabe ao certo o porquê, afinal se paixão pode ser escolhida, não pode ser explicada. O pai , Valberto, é Fluminense roxo. A mãe, Maria das Graças, sãopaulina. “Um dia, fui levá-lo a um estádio em Brasília e ele falou me falou  não gostaria de ir ao estádio, pois não era o Time que ele gostava. Aí falei: pra  que time você torce então? E ele disse, na hora: para a Ponte Preta.”

A paixão foi tão grande que a mãe de Luiz pediu a uma amiga que trabalha com ela em Brasília e que é nascida em Marilia que, em uma de suas idas de férias para o interior de São Paulo, passasse em Campinas para comprar uma camisa da Ponte para o filho que, de forma espontânea e apaixonada, torcia para a Macaca. A amiga passou no Moisés Lucarelli, comprou a camisa na loja e despachou pelo correio para o menino.

Quando ficou sabendo que a Macaca jogaria em sua cidade, Luiz pediu como presente de aniversário de sete anos que a mãe o levasse para tirar uma foto com qualquer jogador da Ponte e ela entrou em contato com o time. Em vez de só uma foto, Luiz foi convidado a receber o time, fez foto e ainda ganhou uma camisa de seu jogador favorito Biro Biro. E outra pra seu irmão, João Lucas.

Só isso? Claro que não: a família inteira recebeu ingressos pra acompanhar a partida e os dois meninos vão entrar em campo com a Ponte neste domingo, quando a alvinegra enfrentará o Flamengo. Afinal, a paixão de Luiz Guilherme é inexplicável, mas ela também é correspondida: estamos juntos, Luiz !  E vamos que vamos, Ponteeeee !

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS