Outubro Rosa – Ponte apóia esta causa com ações, palestra e braçadeira cor-de-rosa para os jogadores diante do Avaí; Capitão Roberto enfatiza apoio à iniciativa e especialista alerta: 11mil mortes ocorrem por ano no Brasil

O mês de outubro é internacionalmente reconhecido como um mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A cor rosa deriva do símbolo com um laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Neste ano, a Associação Atlética Ponte Preta entrou pra valer nessa campanha, que é muito apoiada fora do país – como por exemplo na Liga de Futebol Americano nos Estados Unidos (NFL), quando todos os jogadores de todos os times atuam durante o mês com chuteiras e luvas rosa – e está cada vez mais difundida no Brasil, sendo muito comum se encontrar monumentos iluminados de rosa durante o mês (como a torre do castelo, em Campinas).

 

“É muito louvável a atitude da Ponte Preta em participar de uma campanha que visa à conscientização das mulheres para estarem atentas ao câncer de mama e nós todos estamos apoiando, em prol da saúde das mulheres. Porém, de nada adianta estarmos engajados em campanhas se nossos governantes não investirem na saúde do país e dar a possibilidade das milhares de mulheres que dependem da saúde pública terem um diagnóstico rápido e preciso. Haja visto que este fator é preponderante na luta contra a doença”, opina Roberto, goleiro e capitão da Macaca.

 

Em parceria com o Instituto Oncoguia, uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer e a população como um todo, a Ponte Preta vai realizar ações de conscientização sobre a importância de prevenção do câncer de mama, que serão concentradas na próxima partida da Macaca no estádio Moisés Lucarelli, na terça-feira (21) contra o Avaí.

 

Entre as ações realizadas estarão a entrega de panfletos informativos, uma palestra que será realizada no Salão Nobre do Majestoso no dia 25, divulgação de conteúdo do Oncoguia no site e Facebook oficiais da Macaca, uma faixa de campo com informativo e uma braçadeira rosa que será usada por todos os atletas alvinegros, inclusive o mascote Gorilão, no jogo contra o Avaí.

 

“Infelizmente o Câncer de Mama ainda é a doença que mais mata mulheres no Brasil. A estimativa de mortalidade gira em torno de 11 mil mulheres por ano. Justamente por esse número grande é que se torna preciso juntar esforços para conscientizar as mulheres sobre a importância de se cuidar, uma vez que quanto mais cedo se detectar o problema, melhor será a chance de tratamento”, diz Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

Confira a página especial da campanha: http://localhost/pontepreta/wordpress/page/outubrorosa.aspx 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS