ONG Ponte Preta Ação Social

 

ONG Ponte Preta Ação Social: Macacolate 2013 leva alegria da Páscoa para mais de 100 crianças do Centro de Formação Semente da Vida.
 
A ONG Ponte  Preta Ação Social realizou no último dia 23 de março o Macacolate 2013, que beneficiou mais de 100 crianças atendidas pelo Centro de Formação Semente da Vida. “A ideia foi proporcionar momentos de alegria, descontração, muitas brincadeiras e levar um pouco de solidariedade, carinho e afeto para essas crianças”, diz Eric Collaço, integrante da ONG.
 
O evento contou com a participação especial da ONG Hospitalhaços, que divertiu a garotada e arrancou risadas de todos os presentes. Depois de muito brincarem, se divertirem e participarem de um delicioso lanche, o momento mais aguardado da festa aconteceu com a chegada do coelhinho da Páscoa e a distribuição de ovos de chocolate para a criançada. Os pequenos pontepretanos José Dimarzio e Mateus Collaço auxiliaram o coelho da Páscoa na entrega dos doces às crianças.
 
O Centro de Formação Semente da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, localizado no Jardim Novo Flamboyant, região leste do município de Campinas.
 
A história da instituição começou a partir de 1992 pela iniciativa de três senhoras do bairro, que se sensibilizaram e acolheram nas próprias residências os filhos de vizinhas que precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar as crianças. Desde então, com a ajuda da comunidade, da paróquia São Pedro, da Prefeitura, de empresas, de profissionais liberais e de outras entidades, o Centro de Formação Semente da Vida mantém-se através de doações de associados-contribuintes, subvenção de parceiros como FEAC e prefeitura, e alguns eventos sociais.
 
Atualmente a entidade atende mais de 100 crianças de três meses a cinco anos e 11 meses em período integral, visando à promoção da criança e da família como seres de direitos preconizados nas leis (LOAS, LDB, ECA) e no Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
 
“A ONG Ponte Preta Ação Social agradece ao Centro de Formação Semente da Vida pela oportunidade de promover este evento tão especial para as crianças da comunidade do Jardim Novo Flamboyant.  ambém agradecemos em especial aos amigos da ONG Hospitalhaços, à equipe de sonorização Usina do Som e demais parceiros e colaboradores que tornaram possível a realização do Macacolate 2013”, finaliza Eric Collaço.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS