One Day Coverage: estudantes de jornalismo poderão vivenciar trabalho de assessor de imprensa da Ponte em dias de jogo

Diariamente a Ponte Preta recebe e-mails e mensagens de estudantes de jornalismo que querem saber como é a vida de um assessor de imprensa do time, em especial nos dias de jogo. Pois a partir de agora eles terão a chance de vivenciar esta experiência no programa One Day Coverage, que possibilitará que a cada partida dois alunos venham ao Majestoso e atuem junto à assessoria de imprensa do clube.

“A ideia é oferecer aos futuros jornalistas uma experiência real e, ao mesmo tempo, incentivar e identificar novos talentos. A cada jogo, dois estudantes trabalharão lado a lado com o assessor e, após a partida, terão de produzir uma crônica sobre o jogo ou um aspecto dele, uma história que viu no estádio. Os textos serão editados e publicados no site e, no final do ano, o melhor ganhará uma camisa oficial da Ponte Preta”, diz DJota Carvalho, coordenador de comunicação da Macaca.

Ele explica que os alunos receberão também um feedback do seu desempenho no dia da partida e no texto entregue. Para participar do programa é preciso enviar para um e-mail para [email protected] com o assunto “Quero participar do One Day Coverage”, contendo nome, idade, telefone, o nome da instituição em que cursa Jornalismo e em qual semestre está. O interessado também deve mandar em anexo a imagem de um documento com foto e um comprovante de que está inscrito no curso neste ano de 2014.

“Não estamos limitando idade e nem é sorteio. Nossa ideia é atender, por ordem de chegada, ao maior número possível de alunos. Se já tivermos uma boa demanda inicial, o programa começa já no próximo sábado no confronto com o ABC. Os alunos selecionados receberão instruções no próprio Majestoso, na quinta ou sexta-feira, e começam no sábado. E a primeira lição é saber que para a assessoria o jogo não começa na hora marcada: eles têm que se programar, pois estarão no estádio no mínimo duas horas antes do jogo começar e sairão de lá no mínimo uma hora depois”, diz Carvalho.   

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS