Ocimar Bolicenho deixa a Ponte Preta: minha saída é uma trégua necessária para o time, que precisa de paz para atravessar o momento

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

 

O Executivo de Futebol Ocimar Bolicenho oficializou na tarde desta quarta-feira pedido de demissão à Associação Atlética Ponte Preta. “Considero que minha saída é uma trégua necessária para a Ponte, que precisa de paz para atravessar o momento. Gostaria de ficar até o final da competição, mas acredito que este ato trará a serenidade e energia necessárias agora”, pontua Bolicenho, que falará à imprensa em coletiva às 10 horas da quinta (12), no Majestoso.

 

Bolicenho enfatiza que sai do cargo como uma forma de salvaguardar a instituição, que vem recebendo críticas excessivas e personalizadas à pessoa dele (muitas baseadas em fatos inverídicos), mas continua assumindo responsabilidade por todos os seus atos frente ao time.

 

“Reafirmo que meu trabalho deveria e deverá ser avaliado pelo resultado da temporada. Estou abreviando minha permanência, mas espero que em 8 de dezembro possa comemorar a manutenção da Ponte na série A, que será mais um objetivo cumprido na minha missão. Confio plenamente que os resultados serão alcançados, mas seja qual for o final, assumo total responsabilidade sobre ele”, afirma.

 

O presidente Márcio Della Volpe lamenta a saída de Bolicenho. “A diretoria pontepretana confia no trabalho de Ocimar e pedimos a ele que permanecesse, mas foi uma decisão pessoal irrevogável. Trouxemos Bolicenho como parte de uma estratégia de termos alguém com experiência no mercado e no intuito de fazer uma organização necessária em todo departamento de futebol, o que conseguimos”, diz.

 

O dirigente ressalta que esta estratégia foi totalmente acertada e trouxe bons frutos. “Hoje a Ponte é respeitada no mercado do futebol, tem todos os contratos muito bem feitos, tanto que não perdemos mais atletas como perdíamos antes. Além disso, o trabalho de Ocimar nos garantiu sucesso até agora na dupla temporada, com bom desempenho no Paulista e no Brasileiro passados, bem como no Paulista deste ano”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS