Substituição: entra o Gorila, sai a Macaca ! Ponte tem novo mascote oficial

Foram mais de quatro meses de trabalho e papelada junto à Federação Paulista de Futebol, mas agora é oficial: a partir do próximo campeonato nos materiais oficiais das instituições promotoras do futebol  e desde já para a Ponte e para a torcida – o mascote oficial da Associação Atlética Ponte Preta é o Gorila. O apelido do time, porém, é eterno: a Ponte continua a ser a Macaca de Campinas!      

“A ideia de mudar a mascote veio primeiro para contemplar um clamor da torcida, para quem o Gorila já tinha sido criado anos atrás como animador de torcida. Além disso, queríamos uma mascote com imagem mais competitiva do que a Macaca e, ao mesmo tempo, dissociar o apelido do time do mascote”, explica o diretor Rodolfo Rufeinsen, que conduziu todo o processo burocrático.

Diferentemente do que ocorria com outros times, no caso da Ponte apelido e mascote eram a mesma referência, o que causava certa confusão. “A Ponte já é e será sempre a Macaca, assim achamos legal que o mascote seja o Gorila. E, claro, aproveitamos a oportunidade pra repaginar a Macaquinha, casá-la com o Gorila e dar dois filhos a ambos, criando assim personagens que geram identificação com pessoas de diferentes idades, com a família pontepretana como um todo”, finaliza Rodolfo.

Então agora é assim: a Macaca entra em campo e seu mascote, o Gorila, continua agitando a torcida.Só que agora, de maneira oficial, afinal ele é um símio sério, casado e pai de família, não dá mais pra ficar na informalidade… Uh, uh, uh, uh, uh!

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS