A família da Macaca cresceu! Para abraçar ainda mais a nação pontepretana e promover uma identificação mais abrangente entre homens, mulheres e crianças, a Macaquinha ganhou a companhia de um casal de macaquinhos, filhotes dela e do Gorila, personagens desenvolvidos especialmente para o público infantil. Confira o vídeo de apresentação da família, desenvolvido pela agência MacNeeds junto do departamento de Marketing da Ponte Preta e da PonTV, o canal oficial do clube no YouTube.

Conhe�a nosso mascote

A Macaca

Conhe�a nosso mascote

Uma das músicas mais tradicionais da torcida pontepretana é sustentada pela frase "Ponte, Macaca Querida, amor da minha vida, sou louco(a) por você!". É basicamente um mantra pontepretano entoado em todos os jogos da Nega Véia*.

A Macaca, mascote oficial da Ponte Preta, foi escolhida não apenas por ser diferente dos mascotes de outras equipes esportivas do Brasil, mas por simbolizar a luta pela igualdade inscrita no DNA da Associação Atlética Ponte Preta, a primeira Democracia Racial do futebol nacional.

A mascote da Veterana* é uma personagem que desperta simpatia e identificação entre adultos e crianças. O sucesso da Macaca é tanto que, ao longo da história, surgiram diversas aplicaçães dela em chaveiros, adesivos, camisetas, canecas e outros produtos.

*"Alvinegra" e "Veterana" são duas das alcunhas tradicionais da Ponte Preta.

Mascote da Associação Atlética Ponte Preta

Família da Macaca

Baixar arquivo em Pdf

Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais