Carlos Luciano da Silva

Mineiro

1990 a 2000

 

Com seu jeito calado, Carlos Luciano da Silva, gaúcho de Porto Alegre, acabou conhecido mundialmente como Mineiro. Revelado pelo Rio Branco de Americana, o volante chegou à Ponte Preta em 1998 e vestiu a camisa da Macaca até 2003, quando se transferiu para o São Caetano.

Nos cinco anos em que passou pelo Majestoso, Mineiro atuou em 99 partidas, deixando cinco gols marcados. Nesse período, participou das campanhas do Brasileiro de 1999, quando a equipe alvinegra chegou até as quartas de final, e do Paulistão 2001, quando a Ponte seguiu até às semi.

Suas atuações, sempre contagiantes, valeram ao volante convocações para a Seleção Brasileira. Depois de seis anos honrando a camisa da Macaca, Mineiro foi para o São Caetano e, de lá, para o São Paulo - onde marcaria o gol que rendeu àquela equipe  o título do Mundial Interclubes de 2005. Em 2006, foi com o grupo brasileiro selecionado por Carlos Alberto Parreira para a Copa da Alemanha.

Em 2007 foi contratado pelo Hertha Berlim e convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira. Desta vez, sob o comando do técnico Dunga, foi campeão da Copa América como titular da equipe que bateu a Argentina na final.

No meio de 2008 acertou contrato de um ano com o Chelsea a pedido de Luis Felipe Scolari, técnico do clube inglês. 


Outros Jogadores


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais