Sebastião Moreira Arcanjo

Sebastião Moreira Arcanjo

2019 a 2021

Primeiro presidente negro da Ponte Preta,Sebastião Moreira Arcanjo, mais conhecido como Tiãozinho, assumiu a presidência em novembro de 2019. De origem humilde e torcedor da Macaca desde pequeno, quando criança ele costumava assistir aos jogos nos trilhos da linha do trem. “Quando o portão abria no segundo tempo, corríamos para o campo para ver a parte final”, relembra.

Ainda na adolescência, passou em um concurso e começou a trabalhar fazendo a leitura do consumo de energia nas casas para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), vindo a se formar – e a atuar profissionalmente - em eletrotécnica. Atualmente, é Especialista em Relações Institucionais e Governamentais do Grupo CPFL Energia

 Tiãozinho também teve carreira na política, onde começou como vereador em Campinas, foi deputado estadual e ocupou ainda os cargos de secretário municipal de Trabalho e Renda e de Serviços Públicos na Prefeitura de Campinas.


Na Ponte Preta, possui uma longa folha de serviços prestados à instituição. É conselheiro e, antes de assumir a presidência pontepretana, já foi diretor de futebol , diretor social e duas vezes vice-presidente.

Além de querer um time competitivo dentro de campo, o foco de Sebastião Arcanjo à frente da Ponte é a modernização da instituição. “É uma grande emoção estar à frente da Ponte Preta. Não se trata de um objetivo pessoal e, sim, de tentar colaborar com um clube tradicional, fundado por operários e negros. A vida me deu de presente a oportunidade de ser o primeiro presidente negro da Ponte. Não fazia parte dos meus planos, mas a vida nos reserva surpresas. Quero tentar conectar a Ponte às mudanças que ocorrem no mundo do futebol, no plano tático e de gestão também, olhando para os resultados no campo e também para o futuro. Nosso passado nos orgulha, mas precisamos pensar no futuro, em qual salto de qualidade a Ponte quer dar.” 


Outros Presidentes


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais