Rodolpho Pettená

Rodolpho Pettená

a

 

Presidente da Ponte Preta entre 1974 e 1976, o Coronel Rodolpho Pettená nasceu em  21 de dezembro de 1927 na cidade de São José dos Campos (SP)e faleceu no dia 26 de fevereiro de 2007, em Campinas (SP).

 

Figura ímpar e pontepretano apaixonado, era conhecido na cidade tanto por ter ocupado a presidência da AAPP quanto do Clube Círculo Militar, que fundou e presidiu várias vezes.

 

Também era conhecido por sua agência de Turismo – cujas raízes surgiram em excursões que promoveu nos anos de 1970 para levar fãs de ópera aos teatros municipais de São Paulo e do Rio.  Por meio da agência, foi ele quem “redescobriu” a Caverna do Diabo na cidade de Eldorado (SP).

 

Nas excursões, uma das marcas de Pettená era impor o toque de recolher aos viajantes e usar um apito para chamar os excursionistas. 

 

Na Ponte, é tido como mérito de Pettená a inclusão da Ponte Preta no Campeonato Nacional, sendo convidada a participar como o primeiro time do interior do Brasil. Para poder participar do  campeonato era necessário ter um excelente sistema de iluminação – por causa das transmissões de TV – e Pettená conseguiu as torres de iluminação para o Majestoso.


Outros Presidentes


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais