Márcio Della Volpe
2013 a 2015
Márcio Eduardo Della Volpe, o 54º presidente
Formado em administração de empresas, Márcio Della Volpe é "pontepretano de nascença", de família alvinegra tradicional. Profissionalmente começou a se envolver com o clube em 2003, como auxiliar no Departamento de Marketing. Também naquele ano foi suplente no Conselho Fiscal. Em 2006, assumiu como coordenador do Programa Torcedor Camisa 10.
Na gestão 2009-2011 do presidente Sérgio Carnielli, Della Volpe foi nomeado diretor de Marketing e teve diversos trabalhos importantes frente à pasta, entre os quais destacou-se a conquista contínua de patrocinadores – naquele período a Ponte, ao contrário de outras equipes, nunca ficou sem patrocínios em todo o espaço de seu uniforme em nenhum dos campeonatos disputados.
Em dezembro de 2010, Carnielli nomeou Della Volpe como gestor da Ponte Preta, ao lado do ex-vice-presidente Miguel di Ciurcio. O trabalho conjunto dos dois promoveu a redução de R$ 1,5 milhão em custos em um ano e foi um dos principais responsáveis pela reorganização do Departamento de Futebol Profissional.
Nas eleições de 2011, Della Volpe foi eleito como vice-presidente da AAPP e, em virtude de uma polêmica decisão da justiça concedida por liminar, Carnielli foi impedido de assumir o cargo. Assim, contando com o apoio do presidente afastado de quem foi candidato a vice, a partir de janeiro de 2012 Márcio Eduardo Della Volpe tornou-se presidente da Associação Atlética Ponte Preta.
Em 2013, a gestão Márcio teve o que é considerado por muitos sua principal conquista e, no mesmo ano, a principal decepção: a ponte chegou ás finais da Copa Sulamericana e sagrou-se vice-campeã da competição, mas por outro lado caiu para a série B do Brasileiro - no ano seguinte, voltaria à elite.
Em agosto de 2016, o Conselho Deliberativo determinou o desligamento de Della Volpe como conselheiro e a inegibilidade por pelo menos oito anos, por suspeitas de irregularidades durante a gestão do ex-presidente.
Outros Presidentes
Veja Também