Nove jogadores e sete integrantes do staff testam positivo para Covid: pré-temporada é suspensa

Nove jogadores que seguiriam para a pré-temporada fora de Campinas e sete integrantes do staff da Macaca tiveram resultado positivo para Covid-19 na última testagem realizada pela Ponte Preta. Mais da metade deles está assintomática e os que não estão apresentam sintomas leves – (coriza, tosse e dor de garganta). Na macaca, todos estão com vacina em dia.

“Estamos monitorando e testando continuamente, como fizemos no ano passado. Na semana anterior e no último sábado tivemos resultados positivos de alguns integrantes da comissão técnica, que foram prontamente isolados e colocados sob tratamento, mas esta foi a primeira vez com casos positivos entre os atletas.  Como sempre, seguimos as diretrizes médicas e todos foram afastados e estão sendo diariamente monitorados, recebendo toda a atenção do clube”, diz Felipe Abreu, médico que coordena o DM alvinegro.

Os jogadores que testaram positivo foram Papa Faye, Ygor Vinhas, Marcos Jr, Jean, André Luís, Dedé, Fabrício, Leo Santos e Wesley. O goleiro Ivan, que foi liberado para exames no Corinthians, também testou positivo.

 

Em virtude dos resultados dos testes, a Ponte suspendeu o início da pré-temporada. Dependendo dos resultados dos próximos testes, previstos para daqui a 48 horas, o clube definirá pela manutenção ou não do período em Itu e por uma nova data de início.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS