Ponte empata com Grêmio no Majestoso por 1 a 1; foco agora está na Sul Americana

Publicado em: 24/11/2013


 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na tarde desse domingo (24) a Ponte Preta enfrentou o Grêmio no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. O jogo terminou com o empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca segue com chances de permanecer na primeira divisão. Para isso, é preciso vencer as duas partidas que restam e torcer para derrotas dos adversários diretos.


O próximo compromisso da equipe alvinegra será às 21h50 da quarta-feira (27) contra o São Paulo no estádio Romildão em Mogi Mirim pela partida de volta da Semifinal da Copa Total Sul Americana. A Ponte volta a jogar pelo campeonato nacional do domingo (01) quando enfrenta a Portuguesa às 17 horas no Moisés Lucarelli.


O Jogo:


Diante de 4.111 torcedores, foi o Grêmio que chegou ao ataque primeiro. Aos 7 minutos Ramiro arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 12, Adrianinho cobrou falta da entrada da área e a bola passou por cima do travessão. Dois minutos depois, Alex Telles foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para Kleber vir de trás e chutar para uma bela defesa de Edson Bastos. Logo na sequência, Adrianinho puxou contra ataque rápido pelo meio e tocou para Adaílton chutar cruzado e abrir o placar. 1 a 0 para a Macaca. 


 Aos 21 minutos Adaílton cruzou da direita e Adrianinho cabeceou para a defesa de Dida. Quatro minutos depois, Vargas ficou com a bola na área após bate e rebate e acertou a trave. Aos 33, Kleber cruzou da esquerda para Vargas, mas Edson Bastos saiu bem do gol para travar o chute. Aos 39 minutos, Barcos recebeu na área pela esquerda e chutou para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos.


Na volta do intervalo, a primeira chance foi da Macaca. Aos 2 minutos William recebeu na entrada da área, girou e chutou para a defesa de Dida. Cinco minutos depois, Adrianinho cruzou da esquerda, William escorou de cabeça e Fellipe Bastos chutou, mas Bressan estava em cima do lance para travar. Aos 9, Alex Telles cruzou da esquerda e Vargas desviou de cabeça para o gol. 1 a 1 no placar.


Aos 17 minutos o treinador Jorginho promoveu duas alterações na Ponte, Rafael Ratão entrou no lugar de Alef e Elias entrou na vaga de Adrianinho. Dez minutos depois, a terceira e última mudança, Chiquinho entrou no lugar de William. Aos 29, Uendel levantou na área, Adaílton cabeceou, a bola desviou em Elias e ficou com Dida.


Dois minutos depois, Maxi Rodriguez chutou da entrada da área e parou nas mãos de Edson Bastos. Aos 37 minutos Elias cobrou escanteio da esquerda e Rafael Ratão cabeceou por cima. Um minuto depois, Elano chutou da entrada da área e Edson Bastos fez grande defesa. Aos 42, Adaílton chutou colocado da linha da grande área e Dida fez a defesa no canto.


Aos 46 minutos Uendel cobrou falta na área e Dida saiu bem do gol para agarrar. Aos 48, Elano cobrou escanteio da direita e Bressan cabeceou para o gol, mas Edson Bastos fez outra grande defesa. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após os três minutos de acréscimos.


Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Rafael Ratão), Fellipe Bastos e Adrianinho (Elias); Adaílton e William (Chiquinho). Treinador: Jorginho.

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto (Elano); Vargas, Kleber (Maxi Rodriguez) e Barcos (Yuri). Treinador: Renato Gaúcho. 
 
Data: 24/11/2013, domingo – 17 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Auxiliar: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA).
Cartões Amarelos: Baraka e Adaílton (Ponte Preta); Alex Telles, Elano e Pará (Grêmio).
Gols: Adaílton (Ponte Preta); Vargas (Grêmio).


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais