Paulista SUB20: No returno, Macaca vence Jaguariúna por 3 a 0, chega a 14 pontos e se isola na liderança do Grupo 4

Publicado em: 09/09/2021


Foto: PontePress

O SUB20 da Macaca não está de brincadeira e tratou de conquistar mais uma vitória sobre a equipe do Jaguariúna, na primeira partida do returno do Paulista SUB20, nesta tarde de quinta-feira (9), no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. Com os 3 a 0, a Ponte Preta se isola ainda mais na liderança do Grupo 4 com 14 pontos, sendo quatro vitórias e dois empates. Já a equipe adversária permanece com um ponto na lanterna da chave. O primeiro gol da partida nasceu aos 12’, após Bruninho efetuar cobrança de falta precisa dentro da área e Diogo subir mais alto que a defesa para cabecear e fazer Ponte Preta 1 a 0. O segundo veio após falha do goleiro Thiago que aceitou o chute de Osmar - a bola passou entre as pernas – e balançou as redes, 2 a 0. E o terceiro, já nos acréscimos finais, Diogo, após bate-rebate, chutou colocado para definir, 3 a 0. A Macaca volta à campo na próxima quinta-feira (16) para enfrentar o Amparo, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

O jogo

A partida - que começou equilibrada com a Ponte Preta pressionando a saída de bola e forçando o adversário ao erro - foi marcada pelo excesso de cartões amarelos e um vermelho - seis ao todo -, três para cada lado, sendo cinco ainda na primeira etapa. Aos 12’, na primeira jogada de ataque, André foi parado com falta na direita da intermediária. Bruninho com categoria cobrou e Diogo subiu mais alto e de cabeça abriu o marcador, 1 a 0. Os adversários tentaram dar a resposta aos 16', também em cobrança de falta na área, mas o zagueiro Euller subiu e afastou. Nos 18', a Macaca quase ampliou, após rápida jogada de contra-ataque pela direita que Bruninho cruzou na área, houve bate-rebate e a defesa conseguiu afastar. Aos 21’, os adversários arriscaram de longe e a bola ficou na trave esquerda do goleiro Vinicius.

Segundo tempo

Os adversários tentaram logo no primeiro minuto igualar o placar, após cobrança de falta na pequena área, mas Euller, novamente, conseguiu de cabeça afastar. Aos 7', Diogo tabelou com Bruninho, na grande área, e passou para Alex Girolli que vinha de trás. Ele chegou batendo, a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Na sequência, Pedro teve mais duas oportunidades de ampliar. Aos 9’, quando a bola passou rente a trave e foi para fora e, aos 12’, quando recebeu na grande área e bateu colocado no canto esquerdo, mas Thiago se esticou todo e conseguiu efetuar a defesa. Aos 14', Eduardo Abdo efetuou duas alterações. Kellebe e Everson entraram nos lugares de Cauê e Kayke. Nos 18’, Paulino entrou no lugar de Pedro Henrique. Aos 28', Everson arriscou de longe para encobrir Thiago, mas a bola saiu a direita. Aos 29', após forte entrada em André, Everton recebeu o segundo amarelo e foi expulso. E com um a mais a Macaca dominou de vez a partida e colocou todo o Jaguariúna no campo de defesa. Aos 35', Abdo realizou as três últimas alterações. Osmar, Pedro Alves e Maurício entraram nos lugares de André, Anthony e Alex Girolli. Aos 40', após jogada trabalhada, Maurício recebeu na entrada da grande área e finalizou para fora. Aos 44', Osmar recebeu na intermediária, limpou da marcação, finalizou e Thiago abaixou para efetuar a defesa, mas foi enganado pelo quique da bola que passou entre as pernas e entrou, 2 a 0. Já nos 50’, após bate-rebate, Diogo recebeu e chutou colocado para definir, 3 a 0. Fim de jogo, em Jaguariúna.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais