Mês das mulheres sem rosas, mas com amor e cuidado: Macaca entra em campo hoje protestando contra abusos e violência

Publicado em: 05/03/2016


No próximo 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, mas um dia só é pouco para que se faça uma alerta que tem que ser permanente. Neste mês de março, a Associação Atlética Ponte Preta, em parceira com o CEAMO – Centro de Apoio à Mulher Operosa - se unem em campanha contra violência a mulher. Durante o mês, a equipe da Ponte entra em campo com a hashtag #nãopassarão, acompanhada do número 180, do Disque Denúncia, que atende todo o Brasil, estampados na camisa.

hashtag #nãopassarão é utilizada amplamente nas redes sociais para combater todos os tipos de abusos, seja contra mulheres, crianças ou qualquer outro grupo que historicamente é vitimado.  A ação busca, mais do que parabenizar as torcedoras e funcionárias, conscientizar sobre o assunto, que tem tomado proporções consideráveis.

CEAMO

O CEAMO conta com uma equipe de profissionais para acolher, atender e prestar apoio jurídico, social e psicológico à mulher em situação de violência doméstica, realizando atendimento individual, familiar ou em grupo. A equipe também realiza oficina nos bairros da cidade, trabalhando a divulgação do serviço e a prevenção à violência contra a mulher. O CEAMO é um espaço de acolhimento e troca de vivências, de conhecimento e informação sobre os direitos da mulher e resgate de sua cidadania. Tel: 0800 777 1050 e-mail: ceamo@campinas.sp.gov.br

Através do Centro de Apoio é possível entender quais tipos de violências existem, o gênero e os ciclos. A causa é importante e toda violência é crime.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais