Dado Cavalcanti é o novo técnico da Ponte Preta e já comanda treinamento nesta segunda-feira (14); Vadão deixa o cargo

Publicado em: 13/04/2014


Dado Cavalcanti é novo técnico da Ponte Preta. Vadão pediu demissão no início da noite deste domingo (13) e, agindo rapidamente, a diretoria pontepretana fechou contrato com o novo treinador. Dado será apresentado oficialmente no final da manhã de segunda-feira, quando falará com a imprensa no Majestoso, e já irá comandar a equipe no treinamento da tarde visando à estreia da Macaca na série B do Brasileiro, nesta sexta (18) no Majestoso, contra o Icasa.

O presidente pontepretano Márcio Della Volpe lamenta a saída de Vadão, mas acredita que o novo comandante alvinegro fará um excelente trabalho e cumprirá a meta maior da Ponte neste ano, que é a de voltar para a elite do campeonato nacional. “O Brasileiro começa já na sexta e nossa única preocupação agora é a de que o Dado possa dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido para fazer uma boa estreia contra o Icasa”, pontua.

Dado Cavalcanti, de 32 anos, teve grande destaque dirigindo o Mogi Mirim em 2013, quando levou a equipe às semifinais do Campeonato Paulista e foi eleito melhor treinador da competição. Ele iniciou a carreira como jogador nas categorias de base do Santa Cruz e do Náutico, mas não foi aproveitado e começou a trabalhar na comissão técnica dos juniores, abraçando a carreira de treinador.

É de Dado a marca de treinador mais jovem do Brasil a conquistar um título do futebol profissional, com apenas 24 anos, no Ulbra (em 2006). Ele também foi eleito o melhor treinador do campeonato pernambucano de 2010. Entre os títulos conquistados pelo jovem técnico estão o Bicampeonato Rondoniense pelo Ulbra (2006 e 2007), o torneio de terceira divisão brasiliense pelo Brazsat (2008), a Copa Pernambuco pelo Santa Cruz (2009) e o Campeonato Matogrossense pelo Luverdense (2012).

Dado Cavalcanti

Nome: Luis Eduardo Barros Cavalcanti (Dado Cavalcanti)

Data de Nascimento: 09/07/1981

Local: Arcoverde – PE

Times que comandou profissionalmente: Ulbra-RO, Brazat-DF, Santa Cruz-PE, América-RN, Central-PE, Icasa-CE, Ypiranga-PE,  Luverdense-MT, Mogi Mirim, Paraná


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais