Na retomada do Paulistão, Ponte enfrenta o Santos na noite desta sexta (16) e quer vencer no Majestoso

Publicado em: 16/04/2021


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 20 horas desta sexta-feira (16), no Majestoso, para enfrentar o Santos, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão. Após um mês sem jogos pela competição, em virtude de paralisação determinada por causa da fase vermelha avançada no estado de São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Fábio Moreno quer reiniciar o Paulista com uma vitória contra o time do litoral.

“É um jogo importante. Independentemente do time que eles vão colocar em campo, é o Santos, tem uma camisa de peso, estamos cientes das dificuldades. Mas dentro de casa precisamos pontuar para encurtar essa distância para os adversários do grupo e ficar perto deles, para tentar tirar essa diferença no momento certo”, pontua o técnico Fábio Moreno. No momento, a Macaca está em terceiro lugar no grupo, com quatro pontos e um jogo a menos que a Ferroviária (segunda colocada da chave, com dez) e dois a menos que o São Paulo (que lidera com 16 pontos).

“A gente vai pensando um jogo por vez, mas de vez em quando é preciso parar e olhar a tabela para ter uma visão mais ampla e completa do que acontece. A gente iniciou o Paulista, tivemos um jogo em casa, e o restante, fora. Dos jogos que fizemos até agora na temporada, apenas um foi no Majestoso, onde a Ponte sempre foi forte e teve quase 80% de aproveitamento comigo na reta final da Série B. A gente espera que, com mais jogos em casa, essa constância que estamos buscando apareça, apesar de entender que o time não vinha jogando mal, com exceção do jogo contra o Criciúma pela Copa do Brasil”, diz Moreno.

Sobre esta partida, na qual a equipe alvinegra acabou eliminada do torneio nos pênaltis, Moreno diz que o sentimento deixado foi muito ruim, mas agora é preciso olhar para frente. “Foi uma eliminação doída, que deixa a gente bastante chateado e vamos tentar procurar usar isso ao nosso favor. Precisamos reverter esse quadro e focamos nisso durante os trabalhos da semana, criando dificuldades para a equipe titular. A gente sabe que, quando tem dificuldade, você precisa de resiliência para suportar, não abaixar a cabeça, continuar, insistir, para que eles possam dar uma resposta ainda mais positiva”, pontua.

Na partida de logo mais, Moreno tem como desfalques o zagueiro Ednei, que está em transição física após ter se recuperado de lesão, bem como o lateral-esquerdo Jean Carlos – que teve lesão muscular no posterior da coxa esquerda durante o treino -  e o atacante Papa Faye, que se recupera. Vini Locatelli, que teve um entorse no tornozelo esquerdo no início da semana, é dúvida.

O jogo de logo mais tem transmissão por pay-per-view (Première), principais lances descritos no twitter oficial da Macaca e transmissão das rádios FM 99,1 e AMs 1170, 1270 e 870 em Campinas.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais