Bom princípio: Ponte vence o primeiro jogo-treino do ano por 3 a 0, com gols de Barreto, Camilo e João Veras

Publicado em: 21/02/2021


Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Já diz o velho ditado que “jogo é jogo, treino e treino.” Mas,quando se fala de um primeiro jogo-treino em uma pré-temporada, não há quem não fique de olho no placar, na expectativa de que ele forneça um indicativo de como anda a preparação. Se este for o caso, ela anda muito bem, afinal  a Ponte Preta venceu na manhã deste domingo (21) o jogo-treino contra o Velo Clube por 3 a 0.

“O jogo-treino serviu para condicionar um pouco mais os atletas, foi a primeira simulação mais séria de uma partida real e contra um adversário que foi campeão da Série A3 do Paulista e já tem cinco jogos-treino realizados neste período que antecede as competições, já estão mais nos ajustes.  O resultado da partida em si é o menos importante, o que valeu foi que pudermos ver conjunto, criação de jogada, estrutura de equipe em campo e isso foi muito satisfatório”, diz o técnico Fábio Moreno.

Até mesmo para possibilitar mais “rodagem” aos  jogadores da Base que compõe o elenco, a atividade foi realizada em duas partes.  Na primeira, foram 60 minutos com os atletas que iniciaram em campo e a Ponte marcou 2 a 0, com gols de Barreto – de cabeça - e Camilo (cobrando penalidade sofrida por Apodi). Na segunda parte, com troca de parte do elenco dando espaço aos mais jovens, foram mais 45 minutos, e a Macaca ampliou com João Veras, em cobrança de pênalti sofrido por Pedrinho.

A Macaca segue na pré-temporada em Itu até o 25 de fevereiro, dois dias antes da estreia no Paulistão 2021 contra o Novorizontino, na casa do adversário. “Vamos sempre falar a verdade para o torcedor, temos muita luta pela frente, o campeonato é muito duro. Mas estamos nos preparando cada vez mais e melhor, e podem contar com uma equipe, comissão e diretoria fortalecidas para que o trabalho de todo dia dê resultado em campo. Estou certo que temos um time que vai lutar bastante pelas vitórias”, conclui Moreno.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais